Sesapi disponibilizará 3 mil testes de Covid para os policiais do Piauí

Segundo o secretário, as cidades do Piauí receberam 69 mil testes de Covid e na próxima semana receberão novamente a mesma quantidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte entrevistou na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro, o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, que falou sobre a distribuição de testes para os órgãos do estado e a importância da vacinação completa para evitar maiores problemas de saúde. 

Segundo o secretário, as cidades do Piauí receberam 69 mil testes de Covid e na próxima semana receberão novamente a mesma quantidade. “Eu já entreguei para a Prefeitura de Teresina 50 mil testes. A testagem é fundamental em um momento desse que nós estamos com a omicron no Piauí, de alta transmissibilidade, aumento de óbitos, aumento de pessoas internadas em leitos clínicos e em leitos de UTI, nós precisamos testar nossa população e nós temos a disponibilidade de, havendo necessidade, enviar mais testes. Estou sempre em contato com o Dr. Gilberto Albuquerque, que é o presidente da Fundação Municipal de Saúde. E para os municípios do Piauí, foram enviados ontem 69 mil testes, na próxima semana vamos enviar novamente 69 mil testes”, declarou.

Sobre a testagem dos policiais do estado, Florentino Neto afirmou que a categoria será beneficiada. “Nós com a Seadprev temos um centro de testagem no Centro de Perícias do estado, implantamos junto com a Seduc um centro de testagem para os servidores públicos, mas para os policiais militares, a pedido do coronel Lindomar Castilho já liberamos 1.500 testes e temos outra quantidade de 1.500 testes para enviar para a Polícia Civil para que esses homens que estão nas trincheiras defendendo a sociedade tenham segurança e possam ser testados”, disse. 

Vacinação

“O Piauí está em segundo lugar no Brasil já há mais de 60 dias, mas está em primeiro entre os estados no Nordeste, e a cada dia nós reforçamos que a vacina salva, as pessoas tomam a primeira dose mas não voltam para tomar a segunda ou a dose de reforço, eu mesmo passei pela covid, outras pessoas passaram e vacinados nós vimos como foi mais leve, nos não precisamos de grandes cuidados, vamos acreditar na vacina”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES