Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bom Dia Meio Norte

"Temos muito que comemorar", diz secretário sobre resultado do Ideb

Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (05/09), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de estado da educação, Helder Jacobina, que falou sobre a crescente evolução do Piauí no IDEB e a questão da segurança nas escolas.

“Nós temos a questão do SOS Escola que é um projeto desenvolvido através do Mobi Educa e nós estamos começando um projeto piloto em Teresina e Parnaíba. Teresina nós começamos em algumas regiões que segundo o pelotão escolar tem o índice maior de violência e de determinadas situações nas escolas e com isso nós estamos avançando muito que é uma espécie de botão do pânico, onde você aciona o pelotão escolar e facilita o acesso da Polícia Militar na escola. O diretor e as pessoas ligadas na escola podem acionar esse botão. Agora nós recentemente tivermos uma parceira com a Polícia Civil que é chamado ‘Papo com a PC’ , com finalidade de aproximar a Polícia Civil com a escola, com os jovens, diretores e melhorar essa questão preventiva”, declarou o secretário.

Secretário de Educação Helder Jacobina (Crédito: Reprodução/TVMN)
Secretário de Educação Helder Jacobina (Crédito: Reprodução/TVMN)

No ensino fundamental – anos iniciais, a rede estadual teve um crescimento de quase 1 ponto no Ideb, garantindo 5,5 em 2017, bem acima dos 4,2 projetados para este ano. Escolas estaduais de Piracuruca e Campo Maior foram destaques com pontuação de 7,6 e 6,9, respectivamente.

“A gente agradece a Deus, diante do cenário que a gente vive tanto a nível nacional, estadual, com relação a poucos recursos, as dificuldades, implementações, cortes de recursos, limitação para os gastos, tudo isso dificultou muito as ações, mas o Piauí tem sim o que comemorar, nos avançamos nas três etapas do ensino que é avaliado pelo IDEB”, disse.


Assista a entrevista completa:



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar