Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Tenente do Gtap dá detalhes sobre acidente aéreo que vitimou avô e neto na zona rural de THE

Compartilhe

O tenente Veloso do Gtap (Grupamento Tático Aéreo), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o acidente aéreo que ocorreu na manhã deste domingo (09), em que acabou vitimando avô e neto no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

O tenente declarou que começou as investigações e a procura pelo ultraleve ainda no sábado a noite. “No sábado ainda por volta das 20h da noite o tenente coronel Gomes ligou para mim repassando as informações de que a aeronave possivelmente tinha caído tendo em vista que ela decolou às 17h30 do sábado e não retornou para os pousos já que o senhor Carlos Brandão sempre ia todos os finais de semana com o seu neto voar, era um piloto bem experiente.

O coronel fez um mapeamento da área e por volta das 05h da manhã do domingo nós iniciamos as buscas, fizemos uma varredura aérea, entre pontos do setor norte pro setor sul, fizemos o patrulhamento até a cidade de Altos em coordenação com mais 3 aeronaves do mesmo tipo. Após 1h40m de voo nós regressamos para o clube de ultraleve, aí foi quando uma das aeronaves teve a informação que ele gostava muito de voar próximo a curva São Paulo, nós fizemos um procedimento de aproximação com o helicóptero e obtivemos outra informação que tinha tido uma clareira no local que possivelmente era o ultraleve”, declarou.

O tenente ainda destacou que a equipe foi preparada para o resgate. “O helicóptero imediatamente pousou e vimos que tinha uma área que poderíamos ficar, nós pousamos próximo vimos que seria necessário várias ferramentas para chegar até o local que era de difícil acesso, a equipe se utilizou de foice, facão e conseguimos fazer um caminho. Ao chegar foi constatando que era aeronave e que infelizmente era o sr. Brandão.

Vimos que o avô teve o instinto de proteger o neto, ele já tinha certeza que ia cair porque é experiente, ali possivelmente pode ter sido uma perda de controle dos mecânicos, a aeronave perdeu sustentação, talvez tenha tentado pousar e não conseguiu e de imediato após o impacto ambos vieram a óbito. Foi uma velocidade de mais ou menos 220km/h. Nos estávamos preparados para realizar o resgate, mas infelizmente não deu”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar