Tenente do Gtap dá detalhes sobre acidente aéreo que vitimou avô e neto na zona rural de THE

Tenente do Gtap dá detalhes sobre acidente aéreo que vitimou avô e neto na zona rural de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente Veloso do Gtap (Grupamento Tático Aéreo), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre o acidente aéreo que ocorreu na manhã deste domingo (09), em que acabou vitimando avô e neto no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

O tenente declarou que começou as investigações e a procura pelo ultraleve ainda no sábado a noite. “No sábado ainda por volta das 20h da noite o tenente coronel Gomes ligou para mim repassando as informações de que a aeronave possivelmente tinha caído tendo em vista que ela decolou às 17h30 do sábado e não retornou para os pousos já que o senhor Carlos Brandão sempre ia todos os finais de semana com o seu neto voar, era um piloto bem experiente.

O coronel fez um mapeamento da área e por volta das 05h da manhã do domingo nós iniciamos as buscas, fizemos uma varredura aérea, entre pontos do setor norte pro setor sul, fizemos o patrulhamento até a cidade de Altos em coordenação com mais 3 aeronaves do mesmo tipo. Após 1h40m de voo nós regressamos para o clube de ultraleve, aí foi quando uma das aeronaves teve a informação que ele gostava muito de voar próximo a curva São Paulo, nós fizemos um procedimento de aproximação com o helicóptero e obtivemos outra informação que tinha tido uma clareira no local que possivelmente era o ultraleve”, declarou.

O tenente ainda destacou que a equipe foi preparada para o resgate. “O helicóptero imediatamente pousou e vimos que tinha uma área que poderíamos ficar, nós pousamos próximo vimos que seria necessário várias ferramentas para chegar até o local que era de difícil acesso, a equipe se utilizou de foice, facão e conseguimos fazer um caminho. Ao chegar foi constatando que era aeronave e que infelizmente era o sr. Brandão.

Vimos que o avô teve o instinto de proteger o neto, ele já tinha certeza que ia cair porque é experiente, ali possivelmente pode ter sido uma perda de controle dos mecânicos, a aeronave perdeu sustentação, talvez tenha tentado pousar e não conseguiu e de imediato após o impacto ambos vieram a óbito. Foi uma velocidade de mais ou menos 220km/h. Nos estávamos preparados para realizar o resgate, mas infelizmente não deu”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES