Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Unidade de Alta Complexidade em Oncologia é inaugurada em Parnaíba

Compartilhe

Os pacientes oncológicos contarão, a partir desta segunda-feira (2), com mais dois serviços para o tratamento de câncer, que foram implantados no Hospital Universitário, em Teresina, e numa rede credenciada, em Parnaíba. Todos os atendimentos gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a expansão, mais de um milhão de pacientes da região norte, em especial dos municípios do litoral e do em torno de Piripiri e ainda dos circunvizinhos de Campo Maior, poderão usufruir de aproximadamente 45 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias oncológicas.

O avanço no tratamento do câncer só foi possível pela prioridade estabelecida pelo governador Wellington Dias, a ser executada por meio da Secretaria de Estado da Saúde, junto ao gestor Francisco Costa, que implantou em maio de 2015, o Grupo Condutor responsável por articular e manter diálogo entre o Ministério da Saúde e as unidades proponentes.

 A ação contou ainda com o esforço do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que desde 2012, articula junto ao Ministério da Saúde a implantação dos serviços, e recentemente, pelo deputado federal e ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro que destacou a importância do serviço: “Esse sistema é para 2016, 2017, é para sempre. Vai fazer parte do teto de media e alta complexidade da cidade”, destacou.

Para o governador Wellington Dias, a inauguração é um marco histórico para o município: “É importante porque a gente passa a ter serviços que antes não tinha, serviços que antes precisava ser buscado em Teresina e agora será para Parnaíba e região. Nós tivemos muitos parceiros mas eu destaco a iniciativa privada, a presença dos profissionais que se mobilizaram, a  partir dai a nossa obrigação é de trabalhar para fazer acontecer, foi um parto longo, mais do que a gente imaginava mas deu certo”, disse.

“Nós tivemos um esforço até aqui para conquistar essa grande vitoria de Parnaíba, hoje é um marco histórico na saúde da nossa cidade, conseguimos dois cursos de medicina, vamos tratar o câncer. Enfim, é um conjunto de ações que nós planejamos e estamos conseguindo implementar”, finalizou o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)

Governador Wellington Dias (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Governador Wellington Dias (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)

Deputado federal Marcelo Castro (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Deputado federal Marcelo Castro (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar