'Vamos fazer barulho', diz pai do garoto morto no Promorar

'Vamos fazer barulho', diz pai do garoto morto no Promorar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A violência e a criminalidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, tem tomado grandes proporções e causando dor e medo as famílias da região, além das mortes de inocentes.

Como o caso do menino Phelipi Guerra, de 6 anos, que morreu vítima de bala perdida. O pai do menino Robson Guerra, afirmou nesta sexta-feira (21), no programa Bom Dia Meio Norte que vai protestar pelas ruas da capital. Segundo ele, as autoridades não podem mais deixar essa situação causar mais estragos para os cidadãos. "Temos que fortalecer o grito contra a impunidade. Phelipi não será apenas mais uma estatística", declarou.

O pai do garoto disse que vai se unificar com as igrejas de todo Piauí para poder "fazer barulho" e conseguir alcançar os objetivos. Ele organiza uma passeata intitulada "Acorda Piauí", no domingo (23), às 9h na avenida principal do Promorar.

O objetivo da passeata é fazer com que as autoridades olhem por aquele bairro e assim possam realizar ações efetivas no combate à violência. "Não estou pedindo justiça, estou pedindo mudança", disse Robson Guerra que pede mais investimentos na educação.

Emocionado, Guerra, mandou um recado para os presidiários e suspeitos de homicídios. "Não façam besteira, por que a vida é maravilhosa e Cristo faz toda diferença nisso", afirmou.

Adriana Candida, mãe do jovem Richardson, de 17 anos, declarou que pretende mobilizar toda capital nessa luta. "Não pedimos justiça, pedimos menos violência, pedindo mudança", pontuou.

"Eu tenho certeza que as pessoas irão se mobilizar. Vai dá muita gente nessa caminhada, inclusive todos os amigos dele já confirmaram presença", disse Raimundo Gomes, pai do jovem.

Crimes no Promorar

O menino identificado por Philipe, de apenas 6 anos, morreu com tiro no peito vítima de bala perdida durante tiroteio na Vila Carolina, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18). Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais um jovem foi morto na região do bairro Promorar, na noite desta quarta-feira (12). A vítima identificada como Netinho, de 17 anos, e recebeu mais de oito disparos de pistola.

O adolescente de 17 anos identificado como Richardison foi morto por um atirador ainda desconhecido na Avenida Ulisses Guimarães no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na noite deste domingo (02).

O jovem estava do lado do tio, em uma esquina próximo a sua residência, quando o atirador surgiu em uma motocicleta Broz vermelha e disparou dois tiros, que acertaram o adolescente. Richardison foi alvejado no peito e chegou a ser levado para o hospital do Promorar, mas não resistiu ao ferimento.

ACOMPANHE A ENTREVISTA

MATÉRIAS RELACIONADAS

MORADORES DO PROMORAR REIVINDICAM POR SEGURANÇA

PAI DE MENOR ASSASSINADO NO PROMORAR DIZ QUE PERDOA QUEM MATOU SEU FILHO

CRIANÇA MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA DURANTE TIROTEIO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES