Zanatta: 'Policiais do PI que tiverem participado de ato serão afastados'

A secretaria disponibilizou o telefone/whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações, de forma sigilosa, sobre ações planejadas contra as instituições da República.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, que o Gabinete de Crise Contra Atos Antidemocráticos já recebeu mais de 60 denúncias depois de 24 horas que foi implantado.

“Esse canal de denúncias foi lançado ontem de manhã, foi informado um número de WhatsApp, nós recebemos mais de 60 denúncias de pessoas que instigaram, financiaram e também participaram diretamente dos atos terroristas lá em Brasília”, declarou.

Delegado Matheus Zanatta em entrevista ao Bom Dia Meio Norte - Foto: ReproduçãoA secretaria disponibilizou o telefone/whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações, de forma sigilosa, sobre ações planejadas contra as instituições da República. O canal de denúncias divulgado pelo gabinete tem como objetivo obter informações que ajudem no combate a atos terroristas.

O delegado informou que o próximo passo é levantar a veracidade das denúncias. “Agora nós vamos levantar para ver a veracidade de cada denúncia, nossa inteligência já está fazendo essa verificação para depois produzir um relatório e remeter para a Polícia Federal que tem a atribuição de dar início ao procedimento criminal contra essas pessoas que estão envolvidas nesses atos terroristas”, disse.

Ao ser questionado se entre essas denúncias, foi possível verificar se tem a participação de policiais militares e civis do Piauí nos atos terroristas, o delegado declarou: “A princípio nós não vamos entrar muito em detalhes sobre essas denúncias até para não atrapalhar as investigações, mas o fato é que se for levantado e comprovado que policiais civis e militares do Piauí estão envolvidos nesses atos antidemocráticos, as informações serão enviadas para a corregedoria tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar para dar início ao processo administrativo disciplinar e eles vão responder na forma da lei pelos seus atos”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES