O programa Butiquim traz toda a animação do Capote da Madrugada

O programa Butiquim traz toda a animação do Capote da Madrugada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Capote da Madrugada é a versão piauiense do bloco carnavalesco pernambucano “Galo da Madrugada”, que aberto ao público, desfila todos os anos em Recife (PE) e é o maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o Guinness Book.

O bloco foi formado inicialmente por pernambucanos residentes em Teresina, e foi fundado em 2003. Apaixonados por Carnaval e por Teresina, os amigos sentiram a necessidade de contribuir para a revitalização do Carnaval de rua em Teresina.

A primeira apresentação do Capote foi no ano de 2004 no Clube dos Engenheiros Agrônomos. Já nos anos seguintes, a Associação trouxe o Capote para as ruas, realizando a 2ª apresentação no percurso das Avenidas Presidente Kennedy e Homero Castelo Branco, vindo posteriormente, a desfilar na Avenida Dom Severino, local onde o Capote se apresenta desde então, e onde caiu no gosto do povo. O Capote da Madrugada cresceu tanto, que seu público passou a ser estimado pela Polícia Militar há alguns anos. A grande massa presente no desfile de 2015, foi de cerca de 30.000 pessoas.

Atualmente, milhares de foliões de toda a região do meio norte do Brasil, participam do percurso de aproximadamente 5 km de extensão, animados por bonecos gigantes, passistas de frevo, orquestra e bandas que acompanham o bloco, que é aberto ao público.

O Capote a cada ano cresce e a sua passagem pela avenida serviu, juntamente com os outros blocos locais, o Corso e o desfile das escolas de samba,  para aflorar o desejo da população por esse tipo de evento. O Carnaval da cidade reapareceu com toda a força e o Capote da Madrugada, veem ajudando nessa revitalização e já está consolidado,  virando tradição!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES