Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Butiquim

Vanusa é homenageada no programa Butiquim

Compartilhe

Vanusa Santos Flores é paulista de Cruzeiro, mas foi criada em Frutal, Minas Gerais, cidade onde deu início a carreira de cantora. Aos 16 anos foi crooner do conjunto Golden Lions e com ele se apresentou em várias cidades da região.

Participou do programa "O Bom" apresentado por Eduardo Araújo na TV Excelsior e do programa "Linha de frente" da dupla "Os Vips". Na mesma emissora integrou o elenco do programa Os Adoráveis Trapalhões, também participou das últimas edições do programa Jovem Guardada TV Record .

Célebre pelos seus relacionamentos, a cantora namorou diversos colegas como os cantores Jair Rodrigues, Wanderley Cardoso, Fábio Stella e Antônio Marcos.

Vanusa (Crédito: Reprodução)
Vanusa (Crédito: Reprodução)


Quando participou de Os Adoráveis Trapalhões, a cantora chegou a ter aulas de judô para fazer cenas de ação e iniciou um namoro com o cantor Wanderley Cardoso (membro do elenco do programa humorístico).

Vanusa fez sucesso com muitas músicas e especialmente, na década de 1970, com as canções "Manhãs de Setembro", "Sonhos de um palhaço", "Paralelas" de Belchior e "Mudanças" de autoria da própria em parceria com o compositor Sergio Sá). Em 1973, apareceu em número musical no filme "Com a Cama na Cabeça" em 1969 apareceu em número musical no filme Pobre Príncipe Encantado.

Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. 

É mãe de três filhos: Amanda, Aretha (filhas de seu casamento com o cantor Antônio Marcos), e Rafael Santos Vanucci, filho de seu segundo marido, Augusto César Vanucci.