mais
Chega Mais

Aos 10 anos, piauiense Pedro Gui vai expor obras no Louvre, em Paris

Na semana da criança, conheça o artista de 10 anos Pedro Gui

O teresinense Pedro Gui, de 10 anos, recebeu um convite para expor seus quadros no Louvre, em Paris, na França. A exposição que levará as obras da criança ao museu mais famoso e tradicional da Europa reunirá peças de todo o mundo e será realizada em grande estilo em outubro de 2022.  O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu. 

TALENTO VEM DESDE PEQUENININHO 

O talento para a arte do desenho e da pintura surgiu aos dois anos de idade, com o passar do tempo, aperfeiçoou o traço e aprendeu a harmonizar as cores. O pequeno artista piauiense, de 10 anos de idade, Pedro Gui é um exemplo de artista autodidata, que aprendeu sozinho a desenvolver habilidades artísticas. Nascido em 2011 em Teresina Piauí, Pedro Gui é piauiense e luso-brasileiro, seu avô paterno é português e fez questão que o neto artista também tivesse sua nacionalidade. 

ALCANCE NACIONAL 

No início da pandemia em abril de 2020 Pedro Gui começou a fazer retratos em tela como forma de distração, começou a publicar as obras em suas redes sociais ganhando destaque nacionalmente com a produção de suas obras desenvolvendo o estilo Pop Art. Participou de várias entrevistas em rede local, nacional e internacional, participou do programa “Conversa com Bial”, transmitido pela Rede Globo de televisão, no qual teve a participação do artista Romero Britto, artista inspiração dos seus trabalhos.

MAIS DE 100 TELAS EM UM ANO 

Em um ano pintou mais de 100 telas e tem suas obras na casa de grandes artistas brasileiros como Simone e Simaria, Mano Walter, o piauiense Whindersson Nunes, dentre outros. Hoje divide seu tempo com os estudos onde faz o 4º ano do ensino fundamental e a dedicação com a arte que o mesmo considera a melhor hora do dia.

Já produz obras sob encomenda e tem uma vasta lista de admiradores em suas redes sociais que hoje somam 28 mil pessoas, seus vídeos onde aparece produzindo suas obras tem nada mais nada menos que quase 1 milhão de visualizações.

VIVEMOS ARTE FEZ O CONVITE PARA O LOUVRE 

Tamanho sucesso mesmo tão novo chamou a atenção da assessora Artística Lisandra Miguel da Vivemos Arte e então Pedro foi convidado para expor no Louvre em outubro de 2022. 

VAKINHA ONLINE 

Por conta dos altos custos para uma viagem à França, existe uma vakinha online com o propósito de arrecadar 50 mil, para que Pedro Gui possa ir à exposição no Louvre. O link para contribuir é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pedro-gui-no-louvre



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail