Aos 10 anos, piauiense Pedro Gui vai expor obras no Louvre, em Paris

Na semana da criança, conheça o artista de 10 anos Pedro Gui

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O teresinense Pedro Gui, de 10 anos, recebeu um convite para expor seus quadros no Louvre, em Paris, na França. A exposição que levará as obras da criança ao museu mais famoso e tradicional da Europa reunirá peças de todo o mundo e será realizada em grande estilo em outubro de 2022.  O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu. 

TALENTO VEM DESDE PEQUENININHO 

O talento para a arte do desenho e da pintura surgiu aos dois anos de idade, com o passar do tempo, aperfeiçoou o traço e aprendeu a harmonizar as cores. O pequeno artista piauiense, de 10 anos de idade, Pedro Gui é um exemplo de artista autodidata, que aprendeu sozinho a desenvolver habilidades artísticas. Nascido em 2011 em Teresina Piauí, Pedro Gui é piauiense e luso-brasileiro, seu avô paterno é português e fez questão que o neto artista também tivesse sua nacionalidade. 

ALCANCE NACIONAL 

No início da pandemia em abril de 2020 Pedro Gui começou a fazer retratos em tela como forma de distração, começou a publicar as obras em suas redes sociais ganhando destaque nacionalmente com a produção de suas obras desenvolvendo o estilo Pop Art. Participou de várias entrevistas em rede local, nacional e internacional, participou do programa “Conversa com Bial”, transmitido pela Rede Globo de televisão, no qual teve a participação do artista Romero Britto, artista inspiração dos seus trabalhos.

MAIS DE 100 TELAS EM UM ANO 

Em um ano pintou mais de 100 telas e tem suas obras na casa de grandes artistas brasileiros como Simone e Simaria, Mano Walter, o piauiense Whindersson Nunes, dentre outros. Hoje divide seu tempo com os estudos onde faz o 4º ano do ensino fundamental e a dedicação com a arte que o mesmo considera a melhor hora do dia.

Já produz obras sob encomenda e tem uma vasta lista de admiradores em suas redes sociais que hoje somam 28 mil pessoas, seus vídeos onde aparece produzindo suas obras tem nada mais nada menos que quase 1 milhão de visualizações.

VIVEMOS ARTE FEZ O CONVITE PARA O LOUVRE 

Tamanho sucesso mesmo tão novo chamou a atenção da assessora Artística Lisandra Miguel da Vivemos Arte e então Pedro foi convidado para expor no Louvre em outubro de 2022. 

VAKINHA ONLINE 

Por conta dos altos custos para uma viagem à França, existe uma vakinha online com o propósito de arrecadar 50 mil, para que Pedro Gui possa ir à exposição no Louvre. O link para contribuir é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pedro-gui-no-louvre



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES