Brinquedos ajudam no desenvolvimento de crianças com autismo

A importância de brinquedos educativos que ajudam no desenvolvimento de crianças com autismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças com autismo têm algumas peculiaridades. Por exemplo, elas costumam ter mais dificuldade nas interações sociais e menos tolerância a sons e a toques. Mas isso não quer dizer que não precisem brincar. Pelo contrário! As atividades lúdicas são ótimas para um desenvolvimento saudável e proporciona vários benefícios, dentre os quais podemos destacar:

    • Estímulo à interatividade

Durante o brincar, a criança é estimulada a interagir com os colegas. Isso é importante, já que o relacionamento social é uma das maiores dificuldades de quem tem TEA (Transtorno do Espectro Autista).

E fazer isso em um momento lúdico é um modo de contribuir para esse desenvolvimento, sem forçá-la a algo. A partir disso, a criança vai criando mais autoconfiança na relação positiva com o outro.

    • Desenvolvimento cognitivo

Algumas brincadeiras favorecem o desenvolvimento da concentração e da atenção. Isso é importante, já que a tendência é o envolvimento no próprio mundinho interno. A percepção e a linguagem são outros ganhos e eles ajudam também na interação social. 

    • Consciência corporal

Habilidades motoras e noção de espaço precisam ser trabalhadas desde cedo, pois isso facilita um crescimento saudável, dando ao pequeno mais chances de aproveitar as diversas oportunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES