Cantor Zé Roraima fala sobre o carnaval em casa na quarentena

Cantor Zé Roraima fala sobre o carnaval em casa na quarentena

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SOBRE ZÉ RORAIMA 

Filho de maranhenses, nasceu na fronteira de Roraima com a Venezuela. Percorre o Brasil em shows e festivais, mas escolheu viver no aconchego do Piauí.

Com cinco álbuns autorais e quase 40 anos de carreira. Seu trabalho entrelaça múltiplos gêneros numa construção particular de MPB, para ele, M de música, P de poesia e B de brasilidade. Ao dar voz a suas próprias composições, mas também ao interpretar sucessos de outros autores, Zé Roraima transita por diferentes propostas e espaços musicais.

Dividiu palcos com grandes nomes da música nacional e abriu shows para Chico César, Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso, Djavan, Tunai, Tom Zé, Flávio Venturini, Claudio Nucci, Rita Ribeiro, Fátima Guedes, entre outros. Atualmente desenvolve trabalhos solos e na companhia da banda Terê Groove.

Sua disponibilidade a parcerias atrai poetas, compositores e instrumentistas respeitados. Em 2018, foi convidado a musicar os poemas “Eh Morena” e “Vamos ao Cinema”, de Torquato Neto, da coletânea “Inéditas Entre Nós”.

DISCOGRAFIA

Lançou os álbuns autorais LP “Solo”, em 1994. O CD acústico “Procura-se”, gravado ao vivo com o violinista Sérgio Matos, nos anos 2000. Os CDs e DVDs “Entre Pedras”, em 2003, e “Santo da Terra”, em 2008. E “Pra Levantar a Festa”, de 2015, com a pegada regional dançante do samba-rock sanfonado da banda Terê Groove. Suas composições já foram gravadas por mais de uma dezena de artistas.

ZÉ RORAIMA NO CARNAVAL 

Zé Roraima é presença cativa e quase indispensável nos bailes de carnaval mais falados de Teresina. Para ele o carnaval é um dos momentos mais aguardados pelo público durante o ano por representar uma época de alegria, de festividade. Zé Roraima diz que por mais que estejamos vivendo um momento de pandemia onde não podemos nos aglomerar, é importante manter essa memória afetiva viva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES