Casal mostra que é possível dar a volta ao mundo com duas crianças pequenas

Casal que deu a volta ao mundo dá dicas para viajar ao exterior economizando.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando ainda namoravam, Ana Luiza Ogg Strauss e André Strauss colocaram mochilões nas costas e realizaram uma jornada de volta ao mundo que durou três meses. Algum tempo após a aventura, o casal teve dois filhos, Alex e Alice — e a constituição de uma família não significou o fim do ímpeto de pegar a estrada. Pelo contrário.

"Depois que as crianças nasceram, muita gente nos disse que seria mais difícil viajar. Mas não queríamos parar de explorar o mundo", conta André. Desde seus primeiros anos de vida, sempre tivemos o hábito de sair por aí com eles, começando em viagens menores e, depois, partindo para jornadas mais longas. Eram test-drives para ver como as crianças iriam se comportar. E sempre foi muito tranquilo"

Com os filhos já relativamente crescidos (Alex com 11 anos e Alice com 9), o casal resolveu encarar uma nova viagem ao redor do planeta, agora com duração de 365 dias e com o objetivo de passar por cinco continentes. O planejamento da empreitada envolveu escolher destinos com conhecida infraestrutura para o público infantil e, também, lugares nem sempre associados com crianças, mas que pudessem trazer grandes aprendizados para os pequenos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES