Documentarista exibe em filme um novo olhar sobre os corpos femininos

Ingrid Gerolimich conta em documentário como foi passar pela doença do silicone

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lançado em Portugal, o filme da carioca traz um documentário a partir da própria experiência, de sofrer diversos sintomas no corpo pelo simples fato de utilizar o silicone no peito."Decidi mergulhar fundo em questões importantes que afetam a vida de muitas mulheres, trazendo à tona as consequências de introduzir no corpo próteses nos seios", afirmou a Gerolimich. 

O documentário aborda o tema das cirurgias estéticas e o crescente movimento de mulheres que estão fazendo o chamado Explante, que é a retirada das próteses, seja pela sua relação com essas doenças, como também por um exercício de maior aceitação do corpo. "A diretora filmou todo o processo da sua cirurgia, entrevistou mulheres que passaram pelo procedimento, como também conversou com os maiores especialistas sobre o tema, nacionais e internacionais", afirmou a escritora no texto.

No filme Explante, Ingrid questiona a necessidade de se submeter a essa moda, aborda como a pressão estética sobre os corpos femininos tem colocado em risco a vida das mulheres, e revela que o “ficar mais bonita” ou tentar fazer parte do modelo de beleza imposto pela sociedade, pode trazer sequelas graves à saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES