Projeto “Psicologia a Serviço da Vida” oferece atendimento gratuito

Projeto “Psicologia a Serviço da Vida” oferece atendimento gratuito para profissionais da saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

COMO NASCEU A INICIATIVA 

Sabemos da atual situação do nosso Brasil, todos os Estados estão entrando em colapso devido a pandemia. E tudo isso desestrutura os profissionais da saúde que estão na linha de frente. As queixas são de sobrecarga, esgotamento físico e emocional e assim vai... O intuito do projeto que nasceu em março deste ano é prestar apoio psicológico de forma voluntária aos profissionais de saúde.

COMO FUNCIONA O PROJETO DE SUPORTE EMOCIONAL AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

•    Os atendimentos são voluntários.

•    O projeto oferece SUPORTE PSICOLÓGICO, ou seja, atendimentos pautados na Psicoterapia Breve, onde são trabalhadas as demandas pontuais, podendo se repetir por 3 ou 4 semanas.

•    Todos os atendimentos acontecem no formato On-line.

89% DOS PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE TÊM ESGOTAMENTO MENTAL

Uma pesquisa feita entre os dias 29 de março e 5 de abril aponta que 89% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 estão psicologicamente cansados. 

O percentual faz parte do estudo Pandemia na Linha de Frente que ouviu 4.398 profissionais da saúde de todo o Brasil, sendo que 2.239 afirmaram atuar na linha de frente. Destes últimos, 1.013 são médicos, 668 são enfermeiros e 558 são técnicos de enfermagem. 

O levantamento também mostra que os profissionais de linha de frente têm enfrentado dificuldades com disponibilidade de equipamentos, insumos e mão de obra. Dos profissionais ouvidos pela pesquisa, 70,8% relataram falta de leitos de UTI, 56,6% afirmam que, em algum grau, faltam respiradores mecânicos e 67,5% relatam que faltam profissionais suficientes para atender à demanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES