Cantor Zé Roraima fala sobre “Ephemera”, música escolhida pela UnB para campanha institucional

Já é possível assistir e compartilhar o vídeo oficial de “Ephemera”, que está está disponível nos canais do músico Zé Roraima nas plataformas digitais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

O músico piauiense Zé Roraima, um dos co-autores de “Ephemera”, canção escolhida para ser a música-tema da nova campanha institucional da Universidade de Brasília, “A UnB quem faz é a gente”, foi o entrevistado do Diálogo Franco desta terça-feira, 08 de dezembro, na TV Jornal. 

Na conversa, com a jornalista e apresentadora Eli Lopes, o músico contou de como está sendo o reconhecimento desse trabalho, junto o jornalista e professor Paulo José Cunha. “Para gente foi uma emoção muito grande, uma sensação muito boa do reconhecimento desse trabalho e da parceria com o Paulo.  O mais interessante é que essa música foi feita antes da pandemia. É impressionante. Parece que as coisas estão no ar, as mensagens. Desde que o mundo é mundo sempre houveram essas mudanças e estamos vivenciando tudo isso e a música veio a calhar.  Está totalmente dentro de um contexto. A gente teve essas surpresa maravilhosa e a música foi escolhida”, disse. 

Zé Roraima em entrevista ao Diálogo Franco (Meionorte.com)

Para o jornalista e professor Paulo José Cunha, a música é um grito de esperança em um momento difícil. Segundo ele, o objetivo sempre foi de injetar otimismo e que levantasse o astral das pessoas. “Foi uma honra enorme para mim e para o Roraima a gente ter a nossa música escolhida  para embalar uma campanha institucional da UnB em um momento tão difícil. Espero que efetivamente ela ajude nessa caminhada na retomada da alegria que sempre imperou não só na comunidade acadêmica, mas no país como um todo”, afirmou.

Ainda segundo Paulo José Cunha, a canção já está cumprindo o seu papel. “A realização do clipe, que foi colocado no site da UnB, em poucos dias o número de acessos já era de 25 a 30 mil pessoas. Aconteceram coisas curiosas, como de uma menina, a Sônia,  que conhecemos aqui abaixo do nosso prédio, eu e minha mulher. E nós ali brincando com um bebê ela nos revelou que ela caloura de artes cênicas da UnB e que tinha ficado muito emocionado com o clipe que ela tinha acessado na página da Universidade e que para ela tinha sido um momento emocionante. Quando minha esposa disse que eu era o autor da letra, ela quase caiu para trás e começou a chorar dizendo que aquilo era o que ela precisava nesse momento; essa ingestão de esperança, de otimismo. Ali eu senti que tínhamos feito a coisa certa”, contou. 

Já é possível assistir e compartilhar o vídeo oficial de “Ephemera”, que está está disponível nos canais do músico Zé Roraima nas plataformas digitais. É possível acessá-la gratuitamente pelo Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Sound Cloud, Amazon Music e Tidal. Outros detalhes da campanha “A UnB quem faz é a gente” você conhece clicando em: https://bit.ly/2UyEg0M. 

A proposta da campanha é “valorizar o componente humano, maior riqueza da UnB. E invoca o princípio de que a Universidade é feita por gente e para gente. Por isso, o cuidado com a vida e com o bem-estar das pessoas é o que conduz a instituição neste contexto atípico e desafiador para todos(as)”.

A campanha também destaca “a importância da contribuição de cada estudante, docente, técnico(a) e terceirizado(a) para concepção da Universidade. Afinal, ela é o resultado da união de esforços coletivos. A referência visual da campanha é uma borboleta amarela e alaranjada, que traz suavidade, fluidez, inclusão, poesia e esperança para esta fase vivida em função de mudanças impostas pela covid-19”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES