Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Diálogo Franco

"Estou bastante entristecido", diz Major Olímpio sobre Jair Bolsonaro

"Estou bastante entristecido", diz Major Olímpio sobre Jair Bolsonaro
| Reprodução
Compartilhe

O programa Diálogo Franco, apresentado por Silas Freire e Eli Lopes contou nesta terça-feira, 09 de junho, com a entrevista do senador de São Paulo, Major Olimpio, que falou sobre o congelamento de salários do setor público, sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e seu futuro na política. 

A polêmica em questão é que o veto do presidente Jair Bolsonaro retira a contagem de tempo para quinquênio, sexta parte, licença-prêmio e outros direitos de todos os profissionais da segurança pública.

“O que não dá para entender é ele ter feito isso com a saúde e segurança pública, que estão na ponta da linha nesse momento. Estão congelando também todos os direitos que tem os profissionais da segurança e da saúde, tem estados no Norte e Nordeste ou no Brasil todo que os profissionais da saúde com cinco anos de serviço recebem 5% a mais de salario, ou cesta básica ou licença especial, a lei jogou tudo fora. Desde o dia 22 de maio até 21 de dezembro do ano que vem não se conta o tempo de serviço desses profissionais, isso é uma injustiça, não dá para entender, nós vamos tentar derrubar esse veto de qualquer jeito, que a população possa se mobilizar nesse momento, é a coisa mais injusta do mundo, são 19 meses de serviço”.


RELAÇÃO COM BOLSONARO

“Nós fizemos campanha juntos, para mim foi uma grande decepção, ele tem filhos com problema com a justiça fez um acordo lá, me chamou, olho no olho, me cobrou para tirar assinatura não queria encrenca com STF e agora eu vejo ele na encrenca. A gente lutava para ter a prisão após julgamento em segunda instância, enquanto falava de cadeia para o Lula estava todo mundo junto, na hora que falou que amanhã poderia ser um filho dele condenado ele já passou a ser contrário a prisão de segunda instância. Estou realmente bastante entristecido com vários comportamentos do presidente, eu não jogo contra, estou votando os projetos que acho certo, mas lamentavelmente não consigo entender o que está acontecendo com ele, esta fazendo com que esqueça compromissos”.

VIDA NA POLÍTICA

“Eu estou tão aborrecido, estou enojado com o que eu tenho visto, e as pessoas me cobram muito, eu me elegi por causa do Bolsonaro, claro, mas eu tive mais de 9 milhões de votos em São Paulo e agora as pessoas cobram e muitas vezes eu não tenho uma resposta para dar com algumas atitudes, não é que eu estou desistindo, não vou renunciar do mandato, vou tentar levar com toda força e fé até o fim, nós éramos amigos muito próximos , eu me desanimei com a politica”.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar