Flávio Dino diz que Lula vence a eleição se concorrer em 2022

O governador do Maranhão concedeu entrevista ao Jogo do Poder nesta quinta-feira, 13 de agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

O governador maranhense Flávio Dino (PC do B) foi o entrevistado do Jogo do Poder desta quinta-feira, 13 de agosto; na ocasião, o líder estadual respondeu aos questionamentos dos jornalistas Amadeu Campos, Arimatéa Carvalho, Sávia Barreto e Ranielli Veloso.

Dino reafirmou que a esquerda estará presente no segundo turno das eleições de 2022, sinalizando também que Bolsonaro deve perder força. Sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador do Maranhão apontou que caso ele concorra sairá vitorioso no próximo pleito presidencial.

“Se o Lula tivesse disputado em 2018 tinha ganho, se disputasse em 2022 ele ganha. Eu tenho um certo distanciamento para poder dizer, minha análise baseada em fatos, é a principal liderança nacional e se disputasse em 2022 venceria”, disse.

Flávio Dino diz que Lula vence a eleição se concorrer em 2022

Flávio Dino reverberou que a sentença do ex-juiz Sérgio Moro contra o líder petista provavelmente será anulada pelo Supremo Tribunal Federal.

“Erro gravíssimo, político e ético, essa sentença é muito frágil, acho que quando o Supremo analisar vai ser nula. Agora tem outros processos, eu diria que é possível (Lula concorrer em 2022), apesar de que hoje acho improvável”, frisou.

Filiado ao PC do B, o líder maranhense destacou o projeto de fortalecimento da sigla, que só conseguiu superar a cláusula de barreira se fundindo à outra legenda no pleito passado.

“Conseguimos ultrapassar a clausula de barreira com uma fusão, temos que buscar esse fortalecimento, pois é o partido mais antigo do Brasil”, disse.

Vacina contra a Covid-19

Flávio Dino sinalizou que continuará acompanhando as orientações do Consórcio Nordeste, que vem negociando a aquisição de vacinas, porém se ateve a necessidade dos líderes terem cautela e continuarem a adotar as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

“Tô acompanhando a politica regional e nacional, eu acredito muito no trabalho da Fiocruz que fez parcerias, e o Governo da Bahia que lidera o consorcio faz parcerias, vou manter o alinhamento e acredito que nesse momento temos que ter muita cautela, todas as vacinas estão em fase detestes, mas ainda é muito cedo para contar com isso, como gestores temos que contar com aquilo que podemos fazer sem contar ainda com a vacina”, afirmou.

Sobre o Pacto pelo Emprego  que sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Dino indicou que não espera dele sensatez, mas que busca um diálogo via Congresso.

“Do Bolsonaro quem o conhece espera tudo, ele realmente é uma pessoa difícil, que liga aos seus problemas familiares e não se notabiliza pela sensatez, eu não espero que ele abrace  imediatamente ideias de consenso, demora um pouco; um tumulto na área econômica, neste tumulto o quadro social se deteriorará, no futuro no Congresso Nacional poderemos conseguir medidas que auxiliem a gerar emprego. O Brasil continua patinando em torno desse debate, geralmente ele é o último a aderir”, apontou.

Empregabilidade no Maranhão

“Temos o melhor desempenho do Nordeste no momento, foi um dos estados que menos perdeu empregos no Nordeste, em razão de uma mediação adequada das medidas sanitárias, começamos a abertura  economia em 25 de maio e política de apoio, e mais recentemente medidas tributárias, adotamos um pacote de medidas fiscais, para aliviar um pouco a pressão sob o setor provado, tudo isso ajudou a atenuar a questão econômica”.

Projetos em Timon

“Tenho muito amizade com o prefeito Luciano Leitoa e espeito tanto a população da cidade, que o líder do nosso Governo é de Timon, posso dizer com toda segurança que é o Governo que mais investiu em Timon, com estradas, escolas de temo integral, UTI no Hospital Alarico, agora temos a conclusão do Ceasa e o Parque que ficou belíssimo, é uma belíssima área, não pude conhecer pessoalmente pela pandemia, mas tenho acompanhado, e é um espaço democrático”.

Eleições 2022

“Todas as eleições tiveram a esquerda com alto protagonismo, de 89para cá, então acredito que isso vai se reproduzir mais uma vez, a esquerda estará presente novamente, precisa modular o  programa, se a eleição fosse hoje o Bolsonaro iria para o segundo turno com a nossa candidata ou candidato, acredito que a tendência do Bolsonaro é de queda. Eu conheço o Bolsonaro e não tem nada para apresenta, só os 600  reais, e agora está viajando para inaugurar a obrados outros, há muita agua para passar para chegarmos a essa conclusão”.

Assista a entrevista na íntegra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES