Bandidos usam nome da Carzap e Carhoo para aplicar golpes em Teresina

Adriano Alencar, gerente da Carhoo, em entrevista ao MN 40°, informou que a prática tem sido comum e alerta a população para evitar cair em golpes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Ana Virgínia

Bandidos estão se passando por corretores de veículos da Carzap e Carhoo para aplicar golpes em quem está procurando um veículo seminovo em Teresina. Adriano Alencar, gerente da Carhoo, em entrevista ao MN 40°, informou que a prática tem sido comum e alerta a população para evitar cair em golpes.

"Cuidado quando for comercializar um carro seminovo na internet. Hoje, uma prática muito comum, são canais de classificados que algumas pessoas publicam carros com preços mais baratos do que realmente são, procurando atenção do cliente mas na verdade é um golpe", alertou. 

Ele informou que o Carhoo e a Carzap não publicam carros em plataformas que não sejam no site oficial (carhoo.com.br). "Então quando você vê alguém falando de algum dos nossos carros anunciados em canais de vendas que não sejam oficiais da Carhoo ou Carzap (nossa antiga marca), é fraude!" 

De acordo com ele, os bandidos usam a imagem da empresa para passar credibilidade e até já usaram a foto do próprio gerente da Carhoo. "Esses marginais virtuais utilizam até a minha fotografia para se passar como gerente da loja para poder tirar proveito dessas pessoas que, na sua boa vontade de realizar o sonho de ter o seu próprio carro, acabam aplicando golpes, pedindo dinheiro antecipado. A gente não pede dinheiro antecipado. É uma prática que a gente não faz nas nossas empresas", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES