Delegado diz que ossada passará por exames para confirmar identificação

A suspeita é que os ossos encontrados sejam de adolescente desaparecido, após a mãe fazer o reconhecimento das vestes também encontradas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ossada humana encontrada no fim da manhã desta terça-feira (24) no loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, será submetida a perícia para confirmar se pertence ao adolescente Fernando Ribeiro Silva Filho, 13 anos, desaparecido há um mês. A mãe, Maria Lúcia Rodrigues, foi até o local e fez o reconhecimento através de vestes também encontradas. 

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, explicou que o caso estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Caso se confirme através dos exames que os restos mortais são o menor, o caso passará ser investigado pelo DHPP.

“O corpo se encontrava nas proximidades do conjunto e se encontrava na superfície. Não estava enterrado, não estava coberto, tanto que as roupas que foram encontradas, foram encontradas ao lado da ossada que foi encontrada pela Polícia Civil. A partir desses exames é que vamos estar confirmando se os restos humanos vão se tratar dele. Tudo vai ser analisado por nós, pois os próprios familiares disseram que passaram ali no local e não se deram conta que os restos poderiam estar ali naquele lugar. Acredito por ser um lugar aberto, tenha dificultado o corpo e até o cheiro. A gente chegou lá hoje e o cheiro não estava tão ativo assim. Tudo isso será analisado e a investigação com certeza vai nos dizer”, explicou Bruno Ursulino. 

Fernando Ribeiro Silva Filho, de apenas 13 anos, estava desaparecido desde o dia 24 do mês passado, após participar de uma festa no sítio Velho Wilson, localizado na mesma região. O menor teria ido para a festa com dois amigos e foi visto pela última vez ao entrar correndo em um matagal.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES