A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do serviço de motopatrulhamento, realizou nesta segunda-feira (24), a prisão em flagrante de dois homens durante uma abordagem no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. Com eles foi encontrado uma arma de fogo municiada, de calibre 38, e um veículo roubado. 

Em entrevista à Rede Meio Norte, o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, explicou que a equipe, sob o comandado do sargento Mota, ao avistar os dois indivíduos em atitude suspeita, decidiu realizar a abordagem. De acordo com o major, a dupla estava planejando fazer assaltos na região.

“Estavam querendo fazer assalto nessa região, mas nossa equipe de motopatrulhamento, comandada pelo sargento Mota, viu esses dois indivíduos com atitude suspeita, fez a abordagem e com eles foi encontrado esse armamento, um revólver bem estruturado. Não é todo mundo que usa um revólver desse niquilado, ventilado, um armamento muito caro. Mas agora a Força Tarefa está tirando de circulação essa arma e a dupla com o veículo roubado. Municiado já no pronto emprega, que iria ser usado no assalto a cidadãos”, disse.

A dupla, a arma e o veículo roubado recuperado na ação, serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina. 

*Por Victor Melo e Ivan Lima