“Extremamente grave”, diz presidente da FMS sobre caso de sargento baleado

Gilberto Albuquerque explicou que Cleto de Paula ainda não foi submetido a um procedimento cirúrgico na região do crânio por não apresentar condições clínicas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, está acompanhando o caso clínico do sargento Cleto de Paula Cortez, que foi baleado na tarde desta quinta-feira (21) na zona Leste de Teresina. O policial segue sendo assistindo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. 

Em entrevista ao MN 40°, Gilberto Albuquerque explicou que Cleto de Paula ainda não foi submetido a um procedimento cirúrgico na região do crânio por não apresentar condições clínicas para tal até o momento. O segundo disparo foi na região do peito esquerdo, que teve intervenção médica de forma imediata. O presidente da FMS destacou ainda que o caso do sargento é extremamente grave.

"Extremamente grave", diz presidente da FMS sobre caso de sargento baleado (Foto: Rede Meio Norte)

“Esse paciente que atendemos no HUT ele apresentava uma lesão por arma de fogo no peito esquerdo e outra no crânio, uma entrada próximo à testa. É um paciente extremamente grave, que já tem ausência de reflexos. Portanto, é um paciente com um prognóstico ruim. Não só pela lesão do peito, mas principalmente da cabeça. Já apresenta um edema cerebral importante e inclusive sem condições cirúrgicas. Essa é a gravidade que esse policial se encontra no momento. Eu tive agora no leito dele e sinceramente, o caso dele é extremamente grave”, informou. 

A situação envolvendo o sargento aconteceu na Rua Amélia Beviláqua, bairro São Cristóvão. Imagens obtidas com exclusividade pelo Meionorte.com mostram o momento em que o policial é alvejado. Cleto de Paula foi baleado na cabeça e no tórax e foi socorrido às presas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HUT.  

Pelo vídeo é possível perceber o sargento parado próximo à calçada de uma casa em uma moto, quando é abordado rapidamente por um motociclista. Nesse momento é quando ocorrem os disparos e na sequência o suspeito foge em destino ignorado. 

“A lesão que ele teve no peito esquerdo foi operada imediatamente. Foi drenado no minuto que chegou. Agora a da lesão da cabeça, ele tem um edema cerebral causado pelo impacto da bala e como ele já tem ausência de reflexos, ele não tem indicação de cirurgia até o momento. O neurocirurgião está acompanhando ele, no momento em que ele apresentar condições clínicas capazes de ser anestesiado, aí a equipe fará o procedimento. Ele já chegou intubado, numa situação gravíssima. O tiro pegou na testa acima do supercílio. O tiro perfurou o pulmão esquerdo”, completou Gilberto Albuquerque. 

Irmã diz que arma de fogo do PM foi levada

De forma exclusiva, a irmã do sargento, Clea de Paula, deu mais detalhes sobre seu estado de saúde e informou que o irmão foi vítima de um assalto, onde sua arma de fogo foi levada na ação criminosa. 

“Eu queria, antes de mais nada, pelo dom da vida do meu irmão. Ele continua vivo, continua respirando. Toda equipe realmente está se empenhando para fazer o melhor para com o meu irmão. E quero de certa forma lamentar, porque nossa Teresina tem muita violência. Meu irmão com certeza foi tentar reagir a esse assalto. É um momento de muita dor”, declarou. 

"Extremamente grave", diz presidente da FMS sobre caso de sargento baleado (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES