Polícia prende membro de quadrilha que arrombava veículos em Teresina

Antônio Wilson Luiz foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Ivan Lima e Victor Melo

A Polícia Civil do Piauí, através do 12° Distrito Policial de Teresina, realizou na tarde desta segunda-feira (14), a prisão em flagrante de Antônio Wilson Luiz de Sousa, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos na zona Leste da capital. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12° DP, explicou que já existia uma investigação ao preso, que estava usando carros diferentes para evitar ser identificado. Além de diversos objetos oriundos dos roubos, a polícia também apreendeu os dois veículos, que seriam locados para a prática dos crimes. 

O delegado explicou ainda a dinâmica dos arrombamentos: ele ficava perto de restaurantes, farmácias e supermercados e quando as pessoas saíam, ele realiza o arrombamento e levava os objetos de dentro dos carros. 

“Esse elemento vem praticando há vários dias arrombamentos de veículos. Quando ele não usa o controle de portão, ele quebra vidro do veículo. Nós já estávamos monitorando esse carro dele, esse Onix, e ele mudou para outro veículo e também conseguimos identificar. Era dia sim dia não em um carro diferente. Hoje os policiais conseguiram prender em flagrante quando ele praticava um arrombamento de um veículo na zona Leste. Todos os objetos que tem de veículos eles conseguem roubar. Eles ficam próximos de restaurantes, estacionamento de supermercado, farmácia e quando a pessoa sai do carro ele segura o controle de portão e na ausência da pessoa ele faz a limpeza dentro do veículo. Nós estávamos monitorando ele há mais de 30 dias e hoje conseguimos prender em flagrante”, pontuou. 

Além disso, segundo o delegado,  Antônio Wilson Luiz já fez parte de crimes relacionados a roubo de bancos. No entanto, em um dos crimes, um dos seus colegas foi morto e ele confessou haver desistido e ficando apenas praticando os arrombamentos. 

“Ele participou de um assalto de uma agência bancária e nesse assalto um colega dele foi morto e ele confessou para gente que dali não dava para ele. Ele disse que caiu para o outro lado de arrombamento. Conversamos com os pais dele agora”, completa Ademar Canabrava. 

O delegado esclareceu ainda que os demais membros da quadrilha já foram identificados e as respectivas prisões já estão sendo representadas. “Identificamos os  veículos dos outros elementos da quadrilha dele que já tem passagem pelo 12 DP. Os elementos já estão todos identificados e estamos representando agora a prisão preventiva do restante da quadrilha para que a gente dê um basta nessa situação de arrombamento de veículos Ao sair do carro, confira se a porta está travada e não deixe objeto de valores dentro”, finaliza. 

Antônio Wilson Luiz foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. 

Membro de quadrilha de arrombamento de veículos é preso em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES