Menor é apreendido suspeito da morte de sargento do Exército em Teresina

Ele já responde por outros homicídios, entre eles, do entregador de delivery Natanael Araújo, ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro na zona Sul de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento na tarde desta segunda-feira (23), aos mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, contra o menor N.D.S.A, de 16 anos, pelo latrocínio contra o sargento do Exército Buranday Andrade Silva, ocorrido no dia 10 de abril deste ano, no bairro Parque Piauí. 

Ao Meionorte.com, o delegado Danúbio Dias explicou que o adolescente é tido como o autor dos disparos contra o sargento, no roubo seguido de morte. Ele foi preso na região do Parque São Jorge, na zona Sul de Teresina, pela equipe de investigação do DHPP. Ele já responde por outros homicídios, entre eles, do entregador de delivery Natanael Araújo, ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro na zona Sul de Teresina.

Menor é apreendido suspeito da morte de sargento do Exército em Teresina (Foto: Avelino Neto/ Rede Meio Norte)

“Hoje pela manhã recebemos a ordem de apreensão do adolescente e hoje à tarde por volta das 16 horas os investigadores conseguiram dar cumprimento à ordem judicial. O adolescente é o responsável por atirar no sargento. Nas imagens ele aparece sendo o garupa da moto, ele junto com o maior preso no dia 17. É importante dizer aqui que ele assumiu o crime, assumiu a responsabilidade. Deu detalhes que foram essenciais para entender a dinâmica. O primeiro homicídio que ele cometeu foi no dia 16 de fevereiro, o entregador de delivery Natanael. Ele com um outro indivíduo abordou a vítima e atiraram nele”, informou o delegado. 

No último dia 17, José Rodrigues de Oliveira Neto, mais conhecido como "Palito", também foi preso suspeito de participar do assassinato do sargento do Exército.  A prisão foi realizada pela equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), também comandada pelo delegado Danúbio Dias. De acordo com as investigações,  o suspeito preso foi o responsável por conseguir a arma utilizada no dia do crime.

As investigações apontam ainda que José Rodrigues  pilotava a moto  usada durante o crime e chega a aparecer em imagens  de câmeras de segurança usando capacete para dificultar o seu reconhecimento.

Sargento foi executado com tiro na cabeça

O sargento do Exército, Buranday Andrade Silva, de 42 anos,  reagiu a um assalto e foi executado com um tiro na cabeça em um bar localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Menor é apreendido suspeito da morte de sargento do Exército em Teresina (Foto: Reprodução)

Segundo o DHPP, o sargento estava no estabelecimento quando dois suspeitos desceram de uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao tomarem os objetos de uma vítima, o sargento acabou reagindo, efetuando disparos de arma de fogo contra a dupla.

Os bandidos revidaram e atingiram Buranday Andrade com um disparo de arma de fogo na cabeça. O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES