Filhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai

Filhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os filhos de pacientes vindos de Manaus que estão internados no Hospital Universitário (HU-PI), em Teresina, participaram, com exclusividade, na manhã desta segunda-feira,18, do programa Notícias da Boa, apresentado por Cinthia Lages, onde contaram suas angústias sobre a recuperação dos parentes.

Girlene e Alessandro dos Santos, são filhos do paciente Messias Oliveira dos Santos, 70 anos, um dos 9 pacientes transferidos. “Estamos acompanhado o estado de saúde do nosso pai através de boletins e de segunda a sexta estamos tendo víedochamada. Estamos Ansiosos e entregamos nas mãos de Deus. Ficamos a todo momento preocupados porque não podemos ir até Teresina ficar com ele”, disseram. 

A amazonense, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Brenda Felix que reside em Teresina criou um grupo no WhatsApp de apoio para repassar as informações aos familiares que estão em Manaus. O grupo criado por Brenda é uma espécie de ‘mão amiga’ para os familiares que acompanham tudo, mesmo tão distante. 

Filhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai no Notícias da Boa

"Essa ideia surgiu porque somos do Amazonas e vimos a situação lá do nosso estado e quando soubemos da notícia que viria pacientes para cá a gente pensou diversas formas de poder ajudar, de tentar acolher alguém da família, mas como era Covid-19 pensamos em criar esse braço para elas. Coloquei uma arte na internet e criamos o grupo para informar nossos conterrâneos e não imaginávamos que teria essa proporção de apoio. Ontem conseguimos que uma psicóloga entrasse no grupo e ajudasse nesse processo de contato com outras famílias”, destacou Brenda Felix.

Messias Oliveira dos Santos segue internado no HU, em Teresina

O filho do Sr. Messias Oliveira dos Santos relata que os primeiros sintomas da Covid-19 no pai começaram no Natal. “Ele sentiu os primeiros sintomas, tomou os remédios e começou a piorar. Logo em seguia eu peguei a Covid-19 também. Estava afastado dele e tive o apoio das minhas irmãs. Papai fez os exames e mandaram ele para casa, precisou de oxigênio para usar em casa mas acabou e começou a correria pelo material, tudo sem apoio e bateu o desespero. Levamos ele para o Hospital, não tinha leito e com insistência conseguimos internar”, conta Alessandro dos Santos.

“Surgiu a oportunidade de levar ele para ser transferido, não pensamos em duas vezes em aceitar porque vimos a situação desesperadora que estava aqui em Manaus”, completa a filha.  

Girlene e Alessandro dos Santos recebem mensagens sobre o estado de saúde do pai através de grupo de rede social

Em solidariedade os filhos encerraram a entrevista com uma mensagem de apoio num cartaz: "Pai, nós te amamos, estamos na torcida pela sua recuperação. Shirlene, Girlene e Alessandro, Ivanilde e Gizele, e todos que estão com você. Manaus/AM", dizia o texto.  

Segundo o boletim médico do HU, o paciente segue reagindo bem a medicação e os familiares estão cheios de esperança que Messias Oliveira, volte para casa curado.

Os três filhos de Messias Oliveira dos Santos, que segue internado no HU, prestaram mensagem de apoio ao pai



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES