Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Notícias da Boa

Filhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai

Os filhos de pacientes vindos de Manaus que estão internados no Hospital Universitário (HU-PI), em Teresina, participaram, com exclusividade, na manhã desta segunda-feira,18, do programa Notícias da Boa, apresentado por Cinthia Lages, onde contaram suas angústias sobre a recuperação dos parentes.

Girlene e Alessandro dos Santos, são filhos do paciente Messias Oliveira dos Santos, 70 anos, um dos 9 pacientes transferidos. “Estamos acompanhado o estado de saúde do nosso pai através de boletins e de segunda a sexta estamos tendo víedochamada. Estamos Ansiosos e entregamos nas mãos de Deus. Ficamos a todo momento preocupados porque não podemos ir até Teresina ficar com ele”, disseram. 

A amazonense, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Brenda Felix que reside em Teresina criou um grupo no WhatsApp de apoio para repassar as informações aos familiares que estão em Manaus. O grupo criado por Brenda é uma espécie de ‘mão amiga’ para os familiares que acompanham tudo, mesmo tão distante. 

Filhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai no Notícias da BoaFilhos de paciente transferido de Manaus falam sobre situação do pai no Notícias da Boa

"Essa ideia surgiu porque somos do Amazonas e vimos a situação lá do nosso estado e quando soubemos da notícia que viria pacientes para cá a gente pensou diversas formas de poder ajudar, de tentar acolher alguém da família, mas como era Covid-19 pensamos em criar esse braço para elas. Coloquei uma arte na internet e criamos o grupo para informar nossos conterrâneos e não imaginávamos que teria essa proporção de apoio. Ontem conseguimos que uma psicóloga entrasse no grupo e ajudasse nesse processo de contato com outras famílias”, destacou Brenda Felix.

Messias Oliveira dos Santos segue internado no HU, em TeresinaMessias Oliveira dos Santos segue internado no HU, em TeresinaMessias Oliveira dos Santos segue internado no HU, em Teresina

O filho do Sr. Messias Oliveira dos Santos relata que os primeiros sintomas da Covid-19 no pai começaram no Natal. “Ele sentiu os primeiros sintomas, tomou os remédios e começou a piorar. Logo em seguia eu peguei a Covid-19 também. Estava afastado dele e tive o apoio das minhas irmãs. Papai fez os exames e mandaram ele para casa, precisou de oxigênio para usar em casa mas acabou e começou a correria pelo material, tudo sem apoio e bateu o desespero. Levamos ele para o Hospital, não tinha leito e com insistência conseguimos internar”, conta Alessandro dos Santos.

“Surgiu a oportunidade de levar ele para ser transferido, não pensamos em duas vezes em aceitar porque vimos a situação desesperadora que estava aqui em Manaus”, completa a filha.  

Girlene e Alessandro dos Santos recebem mensagens sobre o estado de saúde do pai através de grupo de rede socialGirlene e Alessandro dos Santos recebem mensagens sobre o estado de saúde do pai através de grupo de rede social

Em solidariedade os filhos encerraram a entrevista com uma mensagem de apoio num cartaz: "Pai, nós te amamos, estamos na torcida pela sua recuperação. Shirlene, Girlene e Alessandro, Ivanilde e Gizele, e todos que estão com você. Manaus/AM", dizia o texto.  

Segundo o boletim médico do HU, o paciente segue reagindo bem a medicação e os familiares estão cheios de esperança que Messias Oliveira, volte para casa curado.

Os três filhos de Messias Oliveira dos Santos, que segue internado no HU, prestaram mensagem de apoio ao paiOs três filhos de Messias Oliveira dos Santos, que segue internado no HU, prestaram mensagem de apoio ao pai



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<