7 empresas brasileiras estão entre as melhores empregadoras do mundo em 2020

Entre as companhias brasileiras, apenas sete aparecem no ranking.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Forbes divulgou hoje (15), a lista anual das melhores empresas para trabalhar em 2020. No total, 750 companhias de 45 países compõem o ranking feito em parceria com a empresa de pesquisas de mercado Statista.

Os Estados Unidos dominam a lista com 247 empresas, seguidos pela Europa com 224, e Ásia e Oceania com 208. Entre as companhias brasileiras, apenas sete aparecem no ranking.

A lista anual dos melhores empregadores do mundo consultou, entre junho e julho deste ano, 160 mil trabalhadores de 58 países, que trabalham para iniciativas com operações em em territórios diversificados.

Entre os pontos relevantes para o resultado, foram abordadas questões sobre a postura de cada empresa diante da crise de Covid-19, a pegada ecológica da companhia, desenvolvimento de talentos, igualdade de gênero e responsabilidade social. Os trabalhadores também foram convidados a avaliar se recomendariam seus empregadores para amigos e familiares.

A companhia brasileira mais bem colocada é a Natura. Na 352ª posição geral, a empresa de cosméticos está avaliada em US$ 12,2 bilhões (com base em dados da B3 de ontem, dia 14) e possui operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos. Com 40 mil funcionários e sediada em São Paulo, a companhia foi fundada por Antônio Luiz Seabra em 1969 e atualmente tem como CEO João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira.

Na segunda posição entre as brasileiras e na 358ª colocação geral está a Itaúsa-Investimentos Itaú SA, chefiada por Alfredo Egydio Setubal. A companhia atua como uma holding dedicada à prestação de serviços financeiros. A empresa foi fundada em 6 de maio de 1966, está sediada na cidade de São Paulo e tem valor de mercado de US$ 14 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES