Marinha abre concurso para 24 vagas

O concurso destina-se a preparar e capacitar os candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marinha abriu concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA/2020). O concurso destina-se a preparar e capacitar os candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.

São 11 vagas para a área técnica de eletroeletrônica, distribuídas entre as especialidades de comunicações interiores e eletricidade. Outras 13 vagas são para a área técnica de mecânica, distribuídas entre as especialidades de máquinas e motores.

Os candidatos, somente do sexo masculino, devem ter mais de 18 anos e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2021, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, além de curso técnico de nível médio relativo à área.

Para a área de eletroeletrônica serão aceitas formações técnicas em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica.

Para mecânica, as titulações aceitas são Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização.

As inscrições devem ser feitas de 25 de agosto a 5 de outubro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 44.

O concurso terá prova escrita objetiva, redação, verificação de dados biográficos, câmara hiperbárica, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Os aprovados deverão se apresentar no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para o início do Curso de Formação de Sargentos do QTPA (C-FSG-QTPA).

Inicialmente, o candidato será matriculado no C-FSG-QTPA, como Praça Especial, Aluno do Curso de Formação de Sargentos (AFSG), com grau hierárquico equivalente ao de Cabo, e ao ser aprovado no curso, será nomeado Terceiro-Sargento do QTPA.

Os alunos que obtiverem êxito no C-FSG-QTPA serão matriculados no Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças (C-Subespec-SB), que terá duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).

Durante o curso, o candidato terá remuneração de R$ 1.414,82, além de alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES