Pepsico permitirá funcionários escolherem hora e local de trabalho

A principal novidade, que é que os funcionários administrativos poderão optar pelo seu próprio regime de horário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pepsico, fabricante de bebidas como Pepsi, Gatorade e Lipton, além dos salgadinhos Doritos, Ruffles e Cheetos, anunciou novidades que prometem flexibilizar muito o regime de trabalho de seus colaboradores. As informações são de reportagem da revista Exame.

A principal novidade, que passa a valer a partir deste mês de outubro, é que os funcionários administrativos poderão optar pelo seu próprio regime de horário, desde que ele seja entre as 5 da manhã e 10 da noite (pois fora desse horário a empresa precisa pagar adicional noturno).

Além disso, o colaborador pode escolher seu local de trabalho, seja em outra cidade e até outro estado. Se quiser, ele pode também optar pelo bom e velho escritório, que segundo a empresa está sendo remodelado para se adaptar à nova realidade em tempos de pandemia.

“Quem quiser trabalhar da empresa, pode”, diz em entrevista à Exame Letícia Dias, diretora de remuneração e benefícios da Pepsico. “Não estamos impondo restrições. Também não pretendemos reduzir espaço físico. A ideia é dar uma outra função ao escritório.”

Segundo a empresa, a mudança foi acelerada pela pandemia, que levou o RH a repensar a forma como sua força de trabalho se organizaria. E até agora, os resultados demonstram uma colaboração mais intensa entre os times, e boa produtividade.

A Pepsico também anunciou uma melhoria nas licenças parentais, que são de seis meses, e permitirá um retorno gradual, em fases de meio período. Os funcionários também poderão tirar licença não remunerada de 12 meses para cuidar de familiares, com plano de saúde e seguro de vida, além de folga de cinco dias para recém-casados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES