Sebrae no Piauí oferece Programa de Internacionalização para Startups

Inscrições para o De Local a Global encerram nesta sexta-feira (09)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerram nesta sexta-feira (09) as inscrições para o Programa de Internacionalização de Startups De Local a Global, ofertado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O programa é voltado para micro e pequenas empresas do segmento de startups e tecnologia do Estado.

Entre as ações a serem desenvolvidas no âmbito do programa estão workshops e consultorias individuais remotas. Os participantes têm ainda a oportunidade de acesso ao espaço de coworking Sebraelab, e de contato com grupo de mentores especialistas, parceiros e outros empreendedores inovadores.

“Esse programa foi desenvolvido para ajudar os empreendedores na criação e implementação de uma visão global em seus modelos de negócios, independente do nível de maturidade da startup. Queremos mostrar as múltiplas opções de mercados em contraponto ao foco único no Vale do Silício, com destaque para países que oferecem mais facilidades para as empresas brasileiras, como por exemplo: Portugal, Panamá, Hong Kong e Holanda ”, informa o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Melo.

Para operacionalização do programa, o Sebrae no Piauí conta com a parceria da uGLOBALLY, empresa fundada no Brasil e incorporada na Holanda, que tem como foco ajudar projetos inovadores a acessar mercados internacionais de forma dinâmica e eficiente.

“A parceria com a uGLOBALLY é um ponto bastante positivo do programa, já que a empresa tem bastante conhecimento na área de internacionalização. Isso deve facilitar não só a implementação das estratégias, com auxílio de consultores e mentores internacionais, mas também uma aproximação da startup com o no mercado-alvo”, destaca Moraes.

Ainda segundo Samuel Moraes, é importante também ressaltar que esse apoio do Sebrae às empresas do programa é Equity Free. “Não ficaremos com nenhum percentual da empresa. A propriedade intelectual é totalmente da startup”, acrescenta.

AS ETAPAS DO PROGRAMA

Dividido em três etapas e tendo duração de quatro meses, o programa visa auxiliar os participantes a entender a dinâmica do mercado mundial e as principais oportunidades para as empresas piauienses. Serão trabalhadas as capacidades para criar um planejamento global, regiões favoráveis para o desenvolvimento dos negócios e estratégias de expansão internacional, seguindo a metodologia Lean Startup.

A primeira etapa é apresentação geral do programa. A segunda etapa do projeto é um Bootcamp Digital, composto por quatro encontros, nos quais serão abordadas todas as etapas do processo de expansão internacional, desde o planejamento até a consolidação da operação global. Os temas dos encontros são: Criando Micromultinacionais Disruptivas; Selecionando o seu Próximo Mercado; Lean Strategies for International Expansion; e Road to Success com empreendedores que já internacionalizaram.

Na terceira etapa, intitulada de Conexões Internacionais, são identificados atores internacionais de acordo com os objetivos e necessidades de cada empresa. A ideia é promover um benchmark de melhores práticas globais através de consultorias individuais.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNVVKfc77yAtPCBiy5VfJcb4afEEqunwmElfk13WvqoO-V5g/viewform.

Maiores informações no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; através do e-mail samuel.melo@pi.sebrae.com.br; ou do telefone (86) 3216-1337.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES