Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Conheça o maior navio boiadeiro do mundo; veja o vídeo

Compartilhe

O Brasil é o segundo maior exportador de bovinos vivos via transporte marítimo do mundo, perdendo apenas para a Austrália. No primeiro semestre de 2020, nós exportamos pouco mais de 146 mil cabeças de gado. Mas afinal, qual é o maior navio boiadeiro do mundo? Ele é gigante e tem capacidade para 30 mil cabeças; Conheça o navio NADA!

O NADA foi projetado para embarque de animais vivos, possui 201 metros de comprimento por 32 de largura e capacidade para 30 mil bois. Ele foi construído há quase 27 anos atrás, no ano de 1993, e está navegando sob bandeira da Panama.

A mega embarcação boiadeira foi construída há muitos anos, mas é o maior navio para transporte de bovinos vivos, com uma capacidade de carga de 27.629 toneladas. A embarcação chama atenção por onde passa.

O Navio proporcionou ao Porto de Santos, no Brasil, o recorde no embarque de gado vivo, com um embarque em 2017 de mais de 27 mil cabeças. Esse foi o mais demorado, mais debatido e emocionante embarque. Nos últimos dias o Navio retornou ao Brasil e quebrou recorde novamente.

Onde está o navio? 

O transportador de gado NADA está atualmente localizado na ECSA – Costa Leste da América do Sul na posição 35 ° 4 ‘58.764 “S, 54 ° 51’ 27,36” W, conforme relatado pelo Sistema de Identificação Automática Terrestre de Transporte Marítimo em 2020-09-09 09:39 UTC ( 6 dias, 3 horas atrás )


Para onde esta embarcação está indo?

A embarcação partiu de RIO GRANDE, BR em 2020-09-14 18:53 LT (UTC -3) e está navegando a 13,4 nós com direção leste. Isso mesmo, o Navio NADA, acabou de partir do Brasil, levando cerca de 25 mil animais, um recorde para o porto do Rio Grande.

“O agronegócio do Rio Grande do Sul vem dando sinais permanentes de crescimento, de qualidade, de interesse internacional “, disse o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima. Auditores fiscais acompanharam de perto o ingresso dos animais, as condições do navio, além da documentação exigida. “O nosso maior foco, durante este embarque, é o bem-estar animal. Estamos fazendo toda a operação com o maior cuidado para que os animais tenham o menor estresse possível “, disse a auditora agropecuárias Mariza Moreira dos Santos.

O mercado de bois vivos 

Atualmente, cerca de 86% da exportação brasileira de animais vivos partem em destino ao Oriente Médio. Neste caso específico, os compradores são da Turquia e do Líbano. O comércio de gado vivo, ou gado em pé, é de suma importância para o mercado pecuário e para economia do Brasil. entretanto, muito se diz a respeito do bem estar animal e regras de segurança. As operações de embarque passam sempre por rigorosos protocolos de inspeção, por parte do ministérios e órgãos competentes. Mas sim, existe risco como em qualquer outra atividade.

Fonte: Compre Rural


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar