Piauí atinge 97,13% de cobertura na 2ª etapa da vacinação contra a aftosa

Os municípios que lideraram em vacinação, com 100% da cobertura, foram Castelo do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Altos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

O Piauí alcançou 97,13% de cobertura vacinal do rebanho de bovídeos na segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada no final de 2023. O índice, divulgado nesta quinta-feira (01/02), é um passo importante para tornar o estado zona livre da aftosa sem vacinação. 

Fábio Abreu, que comanda a Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), destaca que o índice denota o comprometimento dos criadores com a vacinação e o esforço dos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí e da SADA para o cumprimento das metas impostas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.  

“É algo histórico para o estado do Piauí nos termos alcançado este índice. E se deve à colaboração dos técnicos da nossa instituição e da ADAPI, que é a grande responsável e a compreensão dos proprietários e produtores no que se refere à cobertura vacinal. O estado do Piauí está pleiteado sair da classificação que se encontra hoje, de um estado livre da aftosa, porém com vacinação”, diz Abreu.

Na entrevista coletiva, a secretaria confirmou ainda que o estado alcançou uma população de 2.012.000 de cabeças de bovídeos, o maior número da série histórica.

Segundo a SADA, a campanha de vacinação conseguiu atingir 93,8% das propriedades. Os municípios que lideraram em vacinação, com 100% da cobertura, foram Castelo do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Altos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES