Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Painel Agro

Speckle Park: conheça a nova raça para pecuária de corte

A novidade chegou essa semana, uma nova raça bovina voltada à produção de carne acaba de desembarcar no Brasil. Uma raça adaptada, já habita os rebanhos bovinos pelo mundo e tem grande adaptação para a nossa pecuária de corte. Lembrando que ela pode mudar o cenário nacional para muitos pecuaristas. Informações do Compre Rural.


Conheça a nova raça que chegou ao país! Inédita entre criatórios brasileiros, a Speckle Park, conhecida como “a raça que deu sorte” deve trazer grandes inovações na pecuária e é fruto do cruzamento de grandes raças. Ela terá seus registros genealógicos operacionalizados pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC).

Mostrando para o setor pecuário que é uma oportunidade de agregar valor e desenvolver uma nova raça de corte. Já existem 6 pecuaristas interessados em importar o material genético e dar início à criação do Speckle Park no país.

A “sorte” foi citada pelos australianos por conta da dificuldade de encontrar a composição ideal para o Speckle Park, cujo sangue vem do cruzamento de sete raças e, esses cruzamentos, acabam trazendo grandes vantagens ao animal.

Speckle Park - Reprodução: Compre RuralSpeckle Park - Reprodução: Compre Rural

Speckle Park foi criado na província de Saskatchewan, Canadá, seu rebanho foi expandido para os EUA, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido. Entre as características da raça está a qualidade da carne, embora não seja reconhecida pelo alto grau de marmoreio, porém é um animal muito adaptado ao desenvolvimento a pasto, fato que favorece o pecuarista brasileiro

Na Austrália tem muitas raças britânicas e esses estudos mostram que ele é de 8 a 10% mais rentável em termos de aproveitamento de carcaça. Além disso, ele dá um alto rendimento de carcaça.

Os animais têm, em sua maioria, pelagem branca e preta e são extremamente dóceis. Segundo o sócio-diretor da empresa Speckle Park Brasil — criada para fomentar o uso da raça no país —, Ricardo Monteiro, o grande diferencial dos animais é o alto rendimento de carcaça e o sabor da carne, que apresenta características como maciez e suculência.

Na Austrália, conforme citou Monteiro, a raça já faz relativo sucesso. Em um leilão feito recentemente, o touro Paper Boy – cuja expectativa sobre valor de mercado era de 20 mil dólares australianos – foi vendido por 60 mil dólares australianos, ou cerca de R$ 240.000,00.
 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<