Número de fazendas nos EUA cai e produtores estão cada vez mais velhos

Em 2022 os Estados Unidos tinham 1,9 milhão de fazendas, o número teve uma queda de 6,9% em relação ao mesmo período de cinco anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (13) pelo Censo Agropecuário do Departamento de Agricultura dos EUA, o número de fazendas do país tem diminuído em paralelo ao envelhecimento dos produtores e o encarecimento para produzir culturas.

Em 2022 os Estados Unidos tinham  1,9 milhão de fazendas, o número teve uma queda de 6,9% em relação ao mesmo período de cinco anos antes, e também é o menor desde 1992. A área total usada por fazendas também caiu em cerca de 2,2%.

O censo é feito de cinco em cinco anos, os dados da pesquisa demonstram que o país enfrenta muitas dificuldades no que diz respeito a produção de alimentos, na mesma proporção que  a população norte-americana vem crescendo. Os altos preços são um dos principais fatores para o cenário.

A idade média dos produtores é de 58,1 anos e vem ficando cada vez  maior. “Estou preocupado com o estado da agricultura e da produção de alimentos neste país”, disse o secretário de Agricultura, Tom Vilsack, ao apresentar os dados nesta terça-feira.

Os gastos com produção cresceram mais de 30%, e os custos com  mão de obra, ração e fertilizantes também. Entretanto, o número de novos fazendeiros aumentou nos últimos cinco anos, eles representam uma parcela maior de todos os agricultores.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES