Piauiense visitam fábrica da Massey Fergusson em Canoas-RS

Há quase 40 anos, representantes do Piauí visitaram o maior parque industrial de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas da América do Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dirigentes, empresários, técnicos e autoridades piauienses estiveram em visita no Rio Grade do Sul, há quase 40 anos atrás, para conhecer o maior parque industrial de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas da América do Sul, a fábrica da Massey Fergusson, que fica em Canoas (RS). Hoje, a montadora de trator tem 60 anos de história consolidada na agricultura brasileira.

Na época, os visitantes conheceram os porjetos da cultura arrozeira e ficaram entusiasmados com o estágio desenvolvido pela agricultura gaúcha. 

Registro da visita dos piauienses no parque industrial da MAssey, em Canoas(RS)

O ponto alto do encontro foi a visita feita às instalações da Massey Fergusson, representada no Piauí por, Tico Tratores e Caminhões representada pelo diretor, José Napoleão Filho.

Fachada de uma das sede da Massey no Brasil- Foto: Acervo da Massey

A maior referência no Agro

A Massey Ferguson é referência no mercado agrícola brasileiro, facilitando a vida no campo há 60 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e a maior exportadora de tratores no Brasil.

Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras, produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.

A marca é a maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina  e de trators do mundo- Foto: Massey Fergusson/Divulgação

As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, pulverizadores, motores, geradores e laboratório de controle de emissões) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).

As notícias diárias do Agro, você confere no Painel Agro, às 6h 30 min de segunda à sexta, ao vivo, na TV Jornal 20,1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES