Soluções WEG equipam a primeira escavadeira 100% elétrica do Brasil

Modelo fabricado pelo Grupo AIZ vai conectar o futuro da mobilidade sustentável ao campo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A WEG acaba de equipar a primeira escavadeira 100% elétrica e não tripulada do Brasil. O modelo, que pode ser operado via controle remoto, foi desenvolvido pelo Grupo AIZ, fabricante de máquinas, implementos rodoviários e agrícolas. As informações são do Weg.net.

Pesando 37 toneladas, a nova escavadeira hidráulica conta com sistema elétrico Powertrain WEG composto por inversor de frequência mais motor elétrico, que entrega até 185kW de potência. Além do Powertrain, a WEG também forneceu o pack de baterias de Lítio (tipo LFP), que terá um sistema de troca que permite a substituição de baterias para recarga de forma rápida, não demandando longas paradas durante a operação.

O Grupo Aiz está trabalhando incansavelmente na busca da descarbonização da linha amarela no Brasil. Nossa missão não é oferecer apenas um produto, mas participar do desenvolvimento de um futuro mais sustentável para o agronegócio”, enfatiza Alberto Ivan Zakidalski, CEO do Grupo AIZ.

Soluções WEG equipam a primeira escavadeira 100% elétrica do Brasil - Foto: Reprodução/Weg.net

Tradicional fornecedora de sistemas de tração elétrica para ônibus, caminhões, trólebus, trens, navios e embarcações e infraestrutura de recarga para veículos elétricos, a WEG anunciou recentemente o início da produção de packs de baterias no Brasil e este fornecimento para o Grupo AIZ é um dos primeiros realizados pela companhia.

Para a WEG, produtividade, eficiência e sustentabilidade caminham juntas. Por isso estamos ampliando nosso escopo para mobilidade sustentável no Brasil e fortalecendo a cadeia produtiva tanto nas cidades, como no campo. Sempre é possível melhorar os processos e gerar novas oportunidades”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintende da WEG Automação.

A nova escavadeira 100% elétrica será lançada esta semana na Agrishow, principal feira do segmento agrícola, que acontece em Ribeirão Preto/SP entre os dias 25 e 29 de abril.

Sobre O Grupo AIZ

Com mais de 1.400 colaboradores, o Grupo AIZ desenvolve equipamentos que vão desde manipuladores, guindastes, máquinas anfíbias, implementos rodoviários, agrícolas, peças, customização de máquinas, além de fazer locação para diversos segmentos. A empresa também se destaca por ser pioneira na operação remota não tripulada, novidade no mercado brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES