Vaca transgênica brasileira produz leite com insulina pela primeira vez

A ação foi realizada por pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do leite de uma vaca transgênica do sul do Brasil foi possível extrair insulina humana pela primeira vez. A ação foi realizada por pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. O caso foi reportado através de um artigo da revista Biotechnology Journal.

PRÓXIMOS PASSOS - Com a descoberta a tecnologia vai passar por um processo de maturamento, com a realização de novos testes. Caso seja aprimorada a descoberta pode apresentar uma nova era na produção de insulina, principalmente para diabéticos que sofrem com a escassez do hormônio e seu alto custo.

“A mãe natureza desenhou a glândula mamária como uma fábrica para produzir proteína de forma realmente eficiente. Nós podemos tirar vantagem desse sistema e produzir uma proteína capaz de ajudar centenas de milhões de pessoas pelo mundo”, disse o pesquisador Matt Wheeler.

CRIAÇÃO - Para obter o hormônio, os cientistas colocaram DNA humano no núcleo celular de dez embriões, colocados logo depois no útero do animal, com isso nasceram filhotes transgênicos. Além disso, o segmento humano foi programado apenas para se expressar nos tecidos mamários.

LEITE - A vaca passou por um processo de inseminação artificial, mas sem sucesso, com isso a lactação ocorreu por meio de hormônios. O animal produziu menos leite porém veio com insulina. Caso houvesse lactação normal, seria possível obter  um grama do hormônio a cada litro de leite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES