Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Revista Meio Norte

Conheça os riscos do tabagismo à saúde do coração

Compartilhe

Que o cigarro faz mal à saúde, todo mundo já sabe. Mas, será que você sabe ao certo realmente todos os riscos que o tabagismo pode causar na sua vida?

As doenças relacionadas ao tabaco são muitas. O hábito de fumar pode causar o aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do mau colesterol (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias, o que pode culminar em amputação e câncer no fígado, rins, coração e pulmões, além dos sintomas agudos, como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.

Porém, o que muita gente não sabe é que, normalmente, os fumantes que decidem abandonar o cigarro industrializado, resolvem partir para outras formas de consumo do tabaco, como charutos, cachimbos, narguilés e cigarrilhas. O problema também se faz presente, já que estas práticas são igualmente  perigosas.