Conheça os riscos do tabagismo à saúde do coração

Conheça os riscos do tabagismo à saúde do coração

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que o cigarro faz mal à saúde, todo mundo já sabe. Mas, será que você sabe ao certo realmente todos os riscos que o tabagismo pode causar na sua vida?

As doenças relacionadas ao tabaco são muitas. O hábito de fumar pode causar o aumento do ritmo cardíaco, infarto agudo do miocárdio, derrame cerebral, angina, elevação do mau colesterol (LDL), menopausa precoce, gastrite, úlcera gástrica, enfisema pulmonar, bronquite crônica, doença obstrutiva arterial periférica, tromboangeite obliterante, obstrução progressiva das artérias, o que pode culminar em amputação e câncer no fígado, rins, coração e pulmões, além dos sintomas agudos, como irritações nasais, na garganta e nos olhos, tonturas e dor de cabeça.

Porém, o que muita gente não sabe é que, normalmente, os fumantes que decidem abandonar o cigarro industrializado, resolvem partir para outras formas de consumo do tabaco, como charutos, cachimbos, narguilés e cigarrilhas. O problema também se faz presente, já que estas práticas são igualmente  perigosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES