Dicas de como criar uma rotina diária de cuidados de pele

Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia do Dermatologista preparamos algumas dicas bem valiosas de cuidados com a pele que deve começar logo pela manhã. 

A doutora Liamara Alencar, dermatofuncional alinhou algumas instruções para você aplicar na sua rotina e alertou sobre não dispensar o uso de protetor solar.

Acompanhe o passo a passo e perceba a melhora significativa, sua pele agradece!

1. Higienização: uso uma água micelar que além de limpar, desinflama. Opte por uma que tenha o Ramnosoft na composição porque é um ativo que hidrata bastante assim como o Hygeaphos e do Aquaregul.

2. Tonificação: opte por um que seja multifuncional porque além de tonificar o pH da pele aquele que contém neurofense e vitamina C na composição, ativam as células e protegem do dano oxidativo. Os que são em spray facilita a aplicação e dispensa o uso do algodão.

3. Tratamento específico: Aqui é onde uso um específico. Por exemplo áreas dos Olhos e testa. Opte sempre por um que contenha o Argirelox que imita a ação do BOTOX e diminui as contracapas musculares dessa região. Em seguida uso outro pra face e pescoço uso vários. Mas prefira os de toque sedoso, que possua uma tecnologia de liberação lenta dos ativos fazendo-os serem entregues ao longo do dia na minha pele. 

4. Proteção: Finalize com um filtro solar que tenha não só o FPS mas um PPD alto também e ai é só passar a Make por cima, porque eu particularmente não gosto de filtros solares com cor! .

Para o corpo que também deve ser lembrado: Escolha algum que contenha vitamina C e ácido hialurônico. Que além de ser ideal para peles extremamente ressecadas (como ficam as nossas aqui no Piauí) é um excelente preventivo para a pele de pernas e braços craquelados e flácidos.

Agora quanto a escolha da marca desses dermocosméticos minha dica é Simples: escolha sempre produtos que são livres de parabenos ou qualquer outro conservante agressivo. Assim, além de linda, sua pele fica saudável! 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES