Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Revista Meio Norte

Frutas tropicais fazem saborosas sobremesas

Compartilhe

Frutas tropicais fazem saborosas sobremesas

Frutas tropicais fazem saborosas sobremesas Goiaba, amora, limão, manga, morango. O Brasil é um dos maiores pomares naturais do mundo, exemplo de riqueza, biodiversidade e beleza. Por ser um país tropical, suas frutas têm propriedades e opções saudáveis para todos os gostos e paladares. As frutas possuem não só um grande valor nutritivo, mas também efeito medicinal.

Hoje elas estão entre os maiores agentes terapêuticos dados pela natureza. Todas as frutas são dotadas de propriedades medicinais. Umas são adstringentes, outras emolientes, umas excitam as funções gástricas, outras ativam as funções intestinais, umas desintoxicam o organismo e outras suprem ao organismo as necessárias vitaminas e os indispensáveis sais.


Confira algumas receitas de sobremesas com frutas, tais como petit gateau de goiaba, o cheesecake light de amora e a maçã flambada com uva rubi e sorvete, manga com calda de uva.

 

PETIT GATEAU DE GOIABA

10 porções Ingredientes:

Massa:

250g goiabada

250g manteiga

100g farinha de trigo

165g de açúcar refinado

5 ovos inteiros

5 gemas

Modo de fazer: Leve a manteiga e a goiabada ao microondas por um minuto e quarenta segundos. Misture aos poucos os ingredientes restantes. Unte as formas individuais e coloque a massa. Asse por um minuto no forno elétrico à 280ªC. Rende 12 unidades

Calda de Queijo

1 lata de creme de leite

1 copo de requeijão

2 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer: Somente misturar bem Calda de Goiabada Goiabada com um pouco de água. Bater no liquidificador por cerca de 2 minutos

 

CHEESECAKE LIGH

10 porções

Ingredientes:

600g de cream cheese light

4 ovos

2 colheres de sopa de adoçante

1 pacote de biscoito água e sal

1 colher de chá de essência de baunilha

500g de manteiga light

Modo de fazer: Bata no liquidificador o biscoito e passe na peneira. Junte a farinha do biscoito com manteiga derretida e faça o fundo do cheesecake. Na batedeira junte o cream cheese, ovo, adoçante, e a baunilha. Bata por cinco minutos para fazer o recheio. Em uma forma de fundo falso, forre o fundo com a farinha do biscoito. Adicione o recheio e leve ao forno por 30 minutos.

Calda de amora

Ingredientes:

200 ml de água

200 gr de adoçante

500gr de amora

Modo de preparo: Junte a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo até pegar o ponto de calda. Depois acrescente as amoras pré-cozidas e sem casca e mexa por 5 minutos. Adicione a calda em cima da sobremesa e sirva.

MAÇÃ FLAMBADA COM UVA RUBI E SORVETE

Porção individual

Ingredientes:

1 colher de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de açúcar « colher de manteiga

1 copo de água

1 maçã picada em fatias sem miolo

10 uvas rubis cortadas ao meio sem semente

2 colheres de conhaque

Modo de preparo: Ferva a água e reserve. Em uma panela coloque o açúcar mascavo, o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo e misture. Assim que o açúcar estiver derretido, adicione a água quente e mexa até virar uma calda homogênea. Adicione a maçã e mexa por aproximadamente 3 minutos. Adicione a uva, mexa por mais um minuto e adicione o conhaque para flambar. Sirva com uma bola de sorvete de creme.

 

CREME DE MANGA COM CALDA DE UVA

Ingredientes:

Calda 1/2 litro de suco de uva concentrado

1 xícara (chá) de açúcar cristal Creme

3 mangas médias colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

4 colheres (sopa) de suco de lima

1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Calda: coloque em uma panela o suco e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até ferver. Reduza o fogo e cozinhe por mais 30 minutos até encorpar. Retire, deixe esfriar e leve para gelar.

Creme: descasque a manga, pique e passe-a por uma peneira. Reserve. Em uma tigela, dissolva o açúcar no suco de lima. Incorpore o purê de manga e o creme de leite. Misture com cuidado e leve ao congelador por 15 minutos. Retire do congelador e sirva com a calda de uva.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar