Revista recebe jornalista que faz palestras sobre prevenção do HIV

Revista recebe jornalista que faz palestras sobre prevenção do HIV

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Revista Meio Norte recebeu nessa quarta-feira (26), o jornalista Francisco Garcia, que há cerca de 2 meses descobriu ser portador do vírus HIV mas, como ele mesmo diz, fez do limão a limonada! Adesivou o próprio carro e criou o projeto “Tio Francisco Na Estrada", oportunidade em que percorre várias cidades do país, de diferentes estados brasileiros, proferindo palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus.

As únicas contribuições que ele aceita receber são de hospedagem, alimentação e combustível. Centenas de pessoas já assistiram suas palestras e, aos poucos, Francisco Garcia ganha projeção nacional. São mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais e convites para entrevistas em programas regionais e nacionais de televisão.

“Todo mundo na vida tem problemas, o que você faz com teus problemas é o que te torna diferente, então peguei esse problema da minha vida e decidi transformar em algo positivo porque ninguém  está preparando para lidar com um diagnóstico desse, então eu só tinha duas opções: ou me entregar e não aceitar o tratamento ou me cuidar, fazer o tratamento e ainda ajudar outras pessoas e é o que estou fazendo”, declarou.

Francisco Garcia atualmente é coordenador do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Premevi (que atende mais de 100 crianças). Ele conquistou grande admiração do público por sua humildade e por divulgar muitos valores... valores humanos! O jovem ganhou grande visibilidade ao realizar grandes ações sociais durante o ano inteiro.

O jornalista que é natural de Balsas, no Maranhão, aproveitou ainda a oportunidade para divulgar a 1ª edição do Tio Francisco Na Estrada - A Festa!, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), em uma boate gay de Teresina. O evento é parte de ação do projeto “Tio Francisco na estrada", criado pelo jornalista Francisco Garcia, do Maranhão. A balada vai contar com atrações regionais e nacionais e tem o objetivo de reforçar o trabalho do jovem, que leva palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus HIV para escolas, auditórios, praças, shoppings, etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES