Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Ronda do Povão

Chuvas afetam 4 mil pessoas e deixam 1 mil desabrigadas em Barras

Compartilhe

As fortes chuvas que caíram na noite de quinta-feira (12), fizeram um verdadeiro estrago no município de Barras, ao Norte do  Piauí. Os números impressionam: 4 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes na cidade, desse total,  cerca de mil pessoas estão desabrigadas e foram levadas para abrigos.

No Centro Paroquial da cidade, 7 famílias de 13 bairros foram abrigadas somente na zona urbana, além disso muitas localidades estão ilhadas e sem poder receber ajuda por parte dos gestores, já que as estradas foram cortadas pela força da água. A prefeitura está planejando como se articular para levar mantimentos para essas famílias.

 class=


Atuam na cidade equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Exército, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao todo 150 pessoas trabalham no atendimento a essas famílias. O prefeito Carlos Monte, declarou que foi montado uma força tarefa para ajudar essas famílias afetadas.

“Barras como é uma cidade baixa, nós temos muitos rios e riachos e sempre convivemos em todos os períodos de inverno com essa problemática, mas não com o montante que estamos vivendo hoje. A nossa última enchente havia sido em 2009, então montamos um comitê de crise, fizemos várias equipes de ajuda e estamos administrando com toda rede assistiva, são vários assistente sociais, psicólogos que compõem essa equipe junto a Defesa Civil, Exército e demais órgãos”, disse.

O Exército Brasileiro disponibilizou quatro caminhões que estão sendo utilizados para fazer o resgate das famílias, assim como uma ambulância. Sobre as famílias ilhadas, o prefeito destacou que como as estradas estão cobertas de água e cortadas e serão levados mantimentos através de canoas e barcos para receber kits de higiene pessoal, cesta básica e ainda colchonetes e cobertores.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar