Mãe de Ruan faz pedido para que formatura do filho seja realizada

Mãe de Ruan faz pedido para que formatura do filho seja realizada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Ruan Pedreira de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí faleceu na última terça (01), depois de passar dois dias internado em estado gravíssimo onde foi vítima de bala perdida no sábado na Avenida Maranhão.

A prima Jaqueline, falou para nossa reportagem sobre a dificuldade que se é para doar órgãos. "Vai ter uma sessão de celebração fúnebre, mais tarde vamos receber a homenagem dos estudantes da UFPI, durante toda a madrugada vai se estender com homenagens e amanhã as 08h da manhã seguimos para o sepultamento no Cemitério São José. É muita burocratização para se realizar a doação de órgãos, eu creio que é por isso que as pessoas desistem de doar, porque a pessoa está fazendo esse gesto e totalmente fragilizado tem que rodar muito para conseguir, isso é cansativo, porque se as pessoas doam no momento mais frágil de dor, elas não tem condição de tramitar esse processo. Ele conseguiu salvar cinco vidas, no Piauí e em Recife, os fígados já estão em Recife, e aqui já ficou os rins porque as córneas demoram mais. E que sejam bem vindas as pessoas que receberam", declarou Jaqueline.

Uma amiga da família descreveu o garoto que era um exemplo para todos. "Era um jovem exemplar, não tinha vícios, muito estudioso, era caseiro, estava em casa e um amigo chamou para dar uma volta e ele foi como todo jovem, Ruan era doador e em vida optou pela doação de rim, fígado e córnea, muita gente vai viver pelo ato de amor que ele tinha pelas pessoas." afirmou.

A mãe do estudante, Francélia, ainda bastante abalada com a situação, conversou com a jornalista Karla Berger que é amiga da família e contou que a sua formatura já estava paga e fez um último pedido, ela quer que o Reitor da Universidade Federal faça a solenidade formalmente, para que ele continue com o anel, porque era o que ele sempre sonhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES