Ronda do Povão faz homenagem a história da Pequena Sereia

Ronda do Povão faz homenagem a história da Pequena Sereia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os humoristas Palhaço Chupetinha, Piauilina e Moço Caboco fizeram uma homenagem especial a história de A Pequena Sereia, durante o programa Ronda do Povão, dessa quarta-feira (18). Vale ressaltar que mesmo abordando conteúdo policial, o programa tem grande audiência e participação do público infantil, que se intensifica durante o mês de julho, correspondente ao período das férias escolares.

A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen. Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre a uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão da sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.

A sereiazinha acaba por falhar no seu propósito. Comovida com a sua situação, as suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa dá-lhes uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar o seu amado. Desta forma, estaria livre do seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e desaparece nas águas em forma de espuma do mar.

No entanto, com ajuda dos seus amigos do mar, Ariel resgata a sua voz e o feitiço acaba. Ariel e o príncipe casam-se num navio, que é assistido do mar pelo seu pai, Tritão, o rei do mar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES