Senador Wellington Dias afirma que lutará a favor da volta dos deputados ao PI

Senador Wellington Dias afirma que lutará a favor da volta dos deputados ao PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por unanimidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu contrariar na noite desta terça-feira (27) decisão do Congresso Nacional e manter uma nova divisão dos tamanhos das bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais nas eleições de 2014.

Com isso, oito Estados (AL, ES, PE, PR, RJ, RS, PB e PI) perdem representatividade na Câmara dos Deputados, enquanto cinco (AM, CE, MG, SC e PA) ganham. No Piauí, que tinha 10 deputados federais, nas eleições desse ano passam a ter 8 anos; tinha 30 deputados estaduais e a partir destas Eleições 2014 passa a ter 24 vagas.

O Senador Wellington Dias se pronunciou sobre o assunto, nesta manhã de quarta-feira (28/05) no programa Ronda. O mesmo declarou que juntamente com o senador Ciro Nogueira, estão conversando com o presidente da Câmara e do Senado em Brasília: "Estamos com medidas a serem tomadas, vamos entrar com um pedido de liminar, e a Assembleia Legislativa também pode entrar com recurso.

Vamos lutar para que a lei seja preservada e cumprida, estamos unidos para o interesse do Piauí. Um estado necessitado como o nosso, não pode acontecer esse tipo de coisa. Esperamos que o STF faça uma correção e nos devolva os deputados, pois não podemos perder recursos", afirmou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES