Bandido fez oração antes de matar mãe e filho piauienses durante assalto no Pará

O criminoso se passou por evangélico para entrar na residência e chegou a fazer uma oração e tomar café com as vítimas antes de cometer o crime.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mãe e filho piauienses identificados como Francisca Justina de Carvalho, 50 anos e José Nildo de Carvalho, 29 anos, foram assassinados a tiros na tarde de segunda-feira (25/05), dentro de residência localizada no município de Paraupebas no estado do Pará. As vítimas eram naturais da cidade de Esperantina no Piauí. 

Em entrevista ao programa Ronda Nacional desta terça-feira (26), o tio de José Nildo, Dedé Augusto informou, que o criminoso se passou por evangélico para entrar na residência e chegou a fazer uma oração e tomar café com as vítimas antes de cometer o crime. 

"Eles moravam em um condomínio, ele conseguiu entrar no condominio, bateu na porta e quando eles [mãe e filho] abriram, ele [criminoso] estava com a biblía de baixo do braço, como o meu sobrinho José Nildo e a mãe, a Francisca eram evangelicos eles aceitaram ele [criminoso] entrar na residência. Ele disse que queria pregar um culto, ai eles [as vítimas] aceitaram, ele fez todo o papel de evangélico, orou. Imediato ela [Francisca] serviu um café para ele e quando ela se virou para a geladeira, ele atirou na cabeça dela e na cabeça do filho, ela morreu no local e ele [José Nildo] ficou vivo por umas 3h, ele que fez todo esse relato de como aconteceu o crime. Ele [criminoso] anunciou o assalto, atirou nela, atirou nele e se evadiu sem levar nada." declarou Dedé Augusto, tio de José Nildo.

A polícia militar foi acionada minutos depois do crime. Vizinhos disseram para a polícia que um homem armado entrou na residência dos esperantinenses, efetuou os disparos e fugiu em seguida. No local a polícia encontrou o corpo de Francisca Justina atingida por tiros na cabeça. José Nildo foi socorrido e levado ainda com vida pelo SAMU e levado para Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

O caso está sendo investigado pela polícia civil daquele município. A hipótese inicial seria crime de execução, mas também se trabalha com a suspeita de latrocínio, segundo autoridades locais. Até o momento ninguém foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES