Entregadores por app e clientes sofrem com aumento de assaltos em Teresina

A maioria dos trabalhadores estão deixando de trabalhar no período da noite devido à insegurança, segundo a ASSENAPP-PI.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bandidos armados em um veículo abordaram e assaltaram um motociclista que fazia entregas por aplicativo na noite desta quinta-feira (01), no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Na ação, os criminosos ainda entraram na casa do cliente e levaram pertences das vítimas. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, Júlio César, o presidente da Associação dos Entregadores por Aplicativos e Delivery's do Piauí (ASSENAPP-PI), explicou que a maioria dos trabalhadores estão deixando de trabalhar no período da noite devido à insegurança.

“A insegurança está diária. Você pode ser assaltado a qualquer momento. Mas principalmente à noite ela é maior, como foi no caso do assalto de ontem no Monte Castelo. Levaram a moto, levaram o produto, a bag, levaram o cliente para dentro da casa e isso é fato que nós da associação sempre cobramos, mais segurança, mais investimento e é preciso que se tome providências”, pontuou. 

As entregas por aplicativo foram impulsionadas no período pandêmico no país, concomitante ao avanço tecnológico. No entanto, clientes e profissionais vivem à mercê da insegurança pública. Para o estudante Felipe Sousa, é inevitável o receio de assaltos. “A gente tem sempre esse receio no ato da entrega, mas a gente prefere ficar dentro das nossas casas e eles confirmam por aplicativo se já estão lá fora ou ligam e aí sim a gente sai de casa para receber o pedido”, disse. 

Entregadores por app e clientes sofrem com aumento de assaltos em Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

O presidente da ASSENAPP-PI reforça ainda os cuidados que os clientes devem ter no momento da entrega. “A gente pede para que esse cliente fique na porta próximo, ou no portão, aguardando e entregador, porque o que se pode questionar nessa questão da insegurança, é os clientes demorarem muito para atender o entregador. E às vezes quando chega quer atender ali fora. Isso traz uma segurança maior”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES