Forças de Segurança realizam ações após onda de homicídios em Teresina

Teresina registrou pelo menos 11 homicídios nos últimos dias, sendo 5 só no último sábado (23).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de homicídios registrada nos últimos dias em Teresina chamou a atenção do Governo do Estado, que determinou uma ação conjunta das Forças de Segurança. Integrantes da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), deverão concentrar ações e forças na segurança pública da capital. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o coronel James Sean, comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), explicou que por orientação da própria governadora Regina Sousa (PT), o Comando Geral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral se uniram para realizar ações em combate a criminalidade a capital, em especial a facções criminosas.

“Comando Geral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral se uniram, por orientação da própria governadora parta que a gente pudesse estar somando forças, nos esforçando, para fazer frente a essas organizações que estão aí praticando esse tipo de condutas, para que a gente entre forte com essa integração para que a gente possa estar reduzindo esses números”, pontua. 

Além da atuação contra as facções criminosas, as ações visam também o combate ao tráfico de drogas e como consequência, os homicídios na capital, contabilizados 11 nos últimos 9 dias. 

“Nós vamos atacar de maneira forte a figura das facções, principalmente que está em comandamentos e o tráfico de drogas, que existe claramente uma conexão entre tráfico e organizações criminosas. A ideia é unir forças, porque forças isoladas elas não trazem o resultado que a gente espera e com essa união de forças certamente a gente vai trazer resultados mais satisfatório”, completa o comandante do Bope. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES