PM abre sindicância para apurar abordagem agressiva de militar em idoso

Segundo o Coronel Nelson Feitosa, o objetivo da equipe era localizar o suspeito que estaria se envolvendo em uma confusão em um bar na cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do último sábado (13), policiais militares foram flagrados agredindo um idoso de 65 anos no município de Antônio Almeida, no Sul do Piauí. Segundo o Coronel Nelson Feitosa, o objetivo da equipe era localizar o suspeito que estaria se envolvendo em uma confusão em um bar na cidade, foi quando adentraram na residência do idoso, que é o pai do suspeito.

Nas imagens, obtidas pelo Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, é possível ver o idoso no chão e dois policiais militares, supostamente tentando contê-lo, mas segundo o relato do proprietário da residência, ele foi agredido por um  PM. Ainda segundo o idoso, um policial ainda tentou tirar o celular da mão de sua esposa, que estava filmando.

“A polícia é para nos dar segurança, alguns estão tirando a segurança, sujando o nome. Não pode acontecer isso, eu preciso de uma resposta, quero saber o que aconteceu, o que foi que eu fiz para receber um tratamento da policia. Invadiu minha privacidade com minha neta de 2 anos me querendo, chorando. Minha mulher foi filmar, e eles meteram a mão no celular dela”, relatou o idoso à Rede Meio Norte.

O Meionorte.com apurou que no dia em questão, os policiais militares foram acionados por populares da região para impedir que o suspeito, que estava embriagado, agredisse alguma vítima. A população relatou à PM que o indivíduo estava envolvido em uma discussão no bar, é o que conta o Coronel Nelson Feitosa, comandante do policiamento dos Cerrados.

“Os policiais militares acompanharam e fizeram a detenção dele (do suspeito) lá na residência dos seus pais, e lá houve resistência por conta da família presente, o pai entrou na ocorrência, acabou inclusive falando comigo posteriormente que os policiais tinha usado de força desnecessária”, relata o Coronel Nelson Feitosa.

Ao Ronda Nacional, o Coronel ainda explicou que foi determinado uma instauração de procedimento na sindicância através do batalhão de Uruçuí e lá um oficial vai proceder a investigação, a fim de  provar que a acusação feita pelo pai da vítima não procedia.

PM abre sindicância para apurar abordagem agressiva em idoso no Piauí | Foto: Rede Meio Norte

“Os policiais que estava na ocorrência, de pronto pediram um exame de alcoolemia, para poder provar que a acusação feita pelo pai da vítima não procedia”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES