PM dispara balas de borracha durante ação em 'rolezinho' em Teresina; vídeo

Foram realizados disparos de munição não letal com o objetivo de resguardar a guarnição, pois envolvidos no encontro arremessaram objetos contra a equipe.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar, através do 5° Batalhão, precisou intervir na noite desta quinta-feira (08), durante um “rolezinho” realizado nas imediações do complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. Diversos jovens e adolescentes se reuniram no local e iniciaram manobras perigosas com motocicletas, colocando em risco a circulação dos veículos e a segurança viária.

Em entrevista ao Ronda Nacional, o major Marcos Lima, comandante do 5° BPM, explicou que o encontro já se tornou de praxe nas quintas e a Polícia Militar realiza o policiamento no local. 

Polícia Militar dispara contra jovens que tentaram agredir militares durante abordagem em Teresina (Foto: Rede MN)

“O que estava ocorrendo é aquele tradicional ‘rolezinho’ que na quinta-feira, já se tornou uma praxe. A gente sempre fica monitorando e orienta ao coordenador de policiamento da unidade que fique priorizando o policiamento ali no estacionamento da ponte Estaiada. O Major Oziel, que é o subcomandante do Batalhão, também se fez presente, após ter sido acionado. Por quê? Adolescentes estavam praticando manobras perigosas e tivemos que intervir”, disse. 

Segundo o comandante, foram apreendidas cinco motocicletas e autos de infração de trânsito foram lavrados. Também foram realizados disparos de munição não letal com o objetivo de resguardar a guarnição, pois outros envolvidos no encontro que estavam em cima da ponte arremessaram objetos contra a equipe durante a abordagem.

“Foram apreendidas cinco motocicletas, e após fazer os procedimentos de trânsito, os motoqueiros que se encontravam em cima da ponte, começaram a arremessar objetos contra os policiais. Foi o momento em que nossa Força Tática priorizou o revide. Houve cinco disparos de munição não letal com o objetivo de resguardar a guarnição”, completou. 

 Assista à reportagem na íntegra!

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES