Ronda Nacional: Secretário de Saúde do Maranhão fala sobre ocupação dos leitos

Ronda Nacional: Secretário de Saúde do Maranhão fala sobre ocupação dos leitos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Ronda Nacional na Rede Meio Norte, no início da tarde desta segunda-feira, 11 de maio, sobre a atual situação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus no Estado, que já vive o Lockdown em alguns municípios. 

“A medida não vai ter consequência essa semana, e sim, nas próximas semanas. De todo modo, é muito importante que consigamos essa diminuição de circulação no transporte e de pessoas na cidade”, disse o secretário.  

Reprodução/ Ronda Nacional

Outro ponto da entrevista foi a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado. A taxa de ocupação da rede estadual para o tratamento da Covid-19 em São Luís segue se aproximando da totalidade e a capital maranhense está bem próxima de um colapso. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa agora na cidade é de 97,81%.

No último domingo (10), o governo do estado publicou um decreto em que obriga os hospitais privados da Região Metropolitana de São Luís e de Imperatriz a informarem detalhes sobre a taxa de ocupação de leitos. A intenção é utilizar possíveis leitos livres pela rede estadual se necessário.

Reprodução/ Ronda Nacional

Atualmente, dos 183 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para tratamento da Covid-19, apenas quatro estão livres na capital maranhense. Esses dados foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde na noite deste domingo (10) e um novo boletim vai ser divulgado na noite desta segunda-feira (11).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES