Receita: Conheça a banana gigante de meio quilo que viralizou no Twitter

Ela é bem maior e mais encorpada que as bananas comuns e deixou muitos internautas chocados

Banana Gigante | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A banana é uma fruta muito popular em terras brasileiras, por isso, há poucos povos no mundo que conhecem a fruta tão bem quanto nós. Porém, uma espécie de banana gigante acabou chocando os usuários do Twitter recentemente. As imagens foram divulgadas em uma página especializada em memes e posts engraçados, chamada Lance, e já alcançou mais de 5,6 milhões de visualizações, 54,1 mil curtidas e 2 mil comentários. A repercussão foi grande.

De acordo com o site Slow Food Foundation for Biodiversity, na verdade, essa é uma banana da espécie hua moa, uma variedade originária da Polinésia, possivelmente das Ilhas Marquesas. Ela é conhecida por ser muito maior que as outras e também por ser mais cremosa e saborosa.

Recentemente ela foi levada para os Estados Unidos, então, acabou se tornando mais comum nas cozinhas e restaurantes por lá e é usada principalmente por descendentes de latinos que vivem na Flórida.

A hua moa possui frutos extremamente grossos e grandes, como visto na foto, que podem atingir até 10 cm de espessura e 25 cm de comprimento. Cada fruta dessa pode pesar mais de meio quilo e, as bananeiras que as sustentam chegam a ter até quatro metros de altura.

Diferente da banana-da-terra, essa espécie não precisa ser cozida para chegar no ponto ideal de consumo, quando madura a fruta fica muito doce e cremosa, ideal para consumo in natura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES